TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A UNIDADE I PLURALIDADE CULTURAL

Por:   •  16/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Unidade I

Boa noite!

O tema sobre pluralidade cultural deve trabalhar mostrando a reflexão sobre a sociedade no Brasil, mostrando as diversas culturas e etnias. O Professor deve fundamentar essas informações com práticas pedagógicas, buscando vivenciar as realidades de cada comunidade, aproveitando as histórias contadas entre eles na sala de aula, entendendo as limitações e dificuldades de cada um.  As práticas pedagógicas devem ser elaboradas por atividades de interação, mostrando as diferenças, e valorização de todos, fazendo  entenderem o  respeito que devemos ter por cada pessoa, sem nenhum tipo de discriminação e exclusão.  Mostrando ainda as dificuldades do nosso país, e assim desenvolver neles pensamentos e atitudes. E assim passar um aprendizado relevante para o seu conhecimento e crescimento futuro. Desenvolvendo e criando uma harmonia entre os coleguinhas.  

UNIDADE II

A oralidade é muito importante para ser desenvolvida na sala de aula. E deve ser iniciada logo nos primeiros anos iniciais.

Com a literatura possibilita tanto o conhecimento dos gêneros textuais, como a leitura. Desenvolvendo a capacidade de raciocínio e habilidades analíticas dos alunos.

Muito presente em sala de aula, os ensinamentos dos professores através de bastante leitura e interpretações de texto, além de debates para desenvolver a oralidade.  A observação de histórias lúdicas, e com a contação de histórias, estimulando a observação e interpretação para desenvolver a história em forma de texto escrito. Também com criação de teatros, mostrando a criança suas diversas maneiras de se expressar, e suas diversas habilidades.  Com isso consegue estimular mais ainda a forma de oralidade entre os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (21.7 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com