TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Voz do Silêncio

Por:   •  11/3/2023  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Filme A Voz do Silêncio

A Voz do Silêncio é uma animação japonesa lançada em 2016 pelo aclamado estúdio Kyoto Animation.

Sua sinopse fala da história de uma garota com deficiência auditiva chamada Nishimiya Shoko e de um garoto inicialmente bem extrovertido e popular chamado Ishida Shoya. O início da trama é a chegada dela na sala de Ishida e por ser surda, se utilizava de um caderno para conseguir “falar”, sua voz era um pouco estranha para os demais e  foi por isso que ela passou a ser alvo de bullying de Shoya, com o apoio velado dos colegas que, além de não interferir, o incentivaram com risadas.

As coisas vão escalando a um pouco que Shoko pede para ser novamente transferida para outra escola, visto que mesmo ela tentando se aproximar dos demais assim como de Shoya, ela só recebe ofensas e maus tratos.

Após isso, Shoya acaba virando alvo de toda classe, sendo evitado e atormentado pelo o que fez, os que até então o apoiavam o tornaram o vilão solitário de todo o ocorrido.

Anos depois, Shoya, de desenvolveu fobia social, encontra uma chance de finalmente se redimir por seus atos contra Shoko, mas inicialmente ela está receosa de tudo.

Há um reencontro de parte da turma onde próximo ao final do longa, onde se vê que todos tem seus arrependimentos daquela época.

O filme é bem emocionante e demonstra o que o bullying pode ir além de um mal estar momentâneo, os agressores também podem sofrer muito e isso levar a sérias consequências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com