TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A educação e saúde

Por:   •  17/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

1a. Avaliação a Distância – 2019.2

Disciplina: Educação e Saúde

Nome:  NATHLIA CORREA DOS SANTOS

      Pólo: BELFORD ROXO

      Matricula: 1411280274

Um dos grandes problemas relacionados ao descarte de resíduos sólidos que enfrentamos na atualidade diz respeito ao lixo eletroeletrônico (computadores, impressoras, rádios, celulares, televisões, microondas, etc...).

Segundo Natume e Sant’Anna (2011) “A preocupação crescente com a geração de resíduos sólidos no Brasil e no mundo vem desafiando gestores de várias áreas pela abrangência dos impactos gerados, sejam eles ambientais, econômicos, sociais ou culturais. A lei nº 12.305 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos demonstra a preocupação em nível nacional dos dirigentes de nosso país. O crescimento na geração dos resíduos eletroeletrônicos é decorrente principalmente da revolução tecnológica dos últimos anos que produz equipamentos em larga escala, com variadas utilidades. Isto resulta em um aumento na quantidade e diversidade de equipamentos, que por se tornarem rapidamente obsoletos, representam hoje uma porcentagem significativa dos resíduos descartados. Estes resíduos eletroeletrônicos são considerados perigosos pela sua composição diversificada, principalmente de metais pesados que causam sérios problemas ao ser humano, animais, vegetais, lençóis freáticos dentre outros”.

link para artigo completo de Natume e Sant’Anna (2011)

http://www.advancesincleanerproduction.net/third/files/sessoes/5B/6/Natume_RY%20-%20Paper%20-%205B6.pdf

.

  1. Diferencie a reciclagem do reaproveitamento? (Valor 2,0):

RESPOSTA: A diferença entre reciclagem e reaproveitamento é que a reciclagem consiste em reprocessar um material e transformá-lo em algo novo, já no reaproveitamento dispensa o reprocessamento, não sendo transformado em um novo material e sim utilizado em uma nova função ou não mas mesmo assim combatendo o desperdício.

  1. Aponte e descreva dois potenciais riscos associados ao descarte de lixo eletroeletrônico de forma inadequada? (Valor 2,0)

RESPOSTA: O descarte de lixo eletroeletrônico de forma inadequada traz diversos riscos como reduzir a vida útil dos aterros sanitários e contaminação de materiais pesados como mercúrio, chumbo e cadmio que são altamente poluentes e afetam o solo e a água. 

 

  1. Como você faria para mobilizar sua comunidade para participar de estratégias de reciclagem e/ou reaproveitamento de resíduos? Elabore um breve roteiro que contenha a descrição das ações (mínimo duas) que seriam desenvolvidas. (Valor 2,0)

RESPOSTA: Primeiro eu convocaria uma reunião para falar sobre reciclagem  e o descarte e           reaproveitamento de resíduos, salientando a necessidade e benefícios da ações, posteriormente faria a instalação de lixeiras adequadas e distribuiria panfletos explicativos sobre o assunto.

  1. Elabore um panfleto com os seguintes itens: explicação do que seria um resíduo eletrônico, benefícios do descarte adequado, possíveis impactos ambientais, sugestão de local de coleta na cidade (Valor 4,0). Utilize as dicas e/ou programas disponíveis na internet para elaborar seu panfleto. Indicamos alguns endereços eletrônicos a seguir

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/05/como-fazer-folder-no-word.ghtml

https://blog.wedologos.com.br/design-grafico/flyer/como-fazer-panfletos/

https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-panfletos-com-o-word-9333.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (364 Kb)   docx (875.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com