TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A extinção da agua

Por:   •  20/9/2015  •  Dissertação  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

A EXTINÇÃO DA ÁGUA

É certo que a água é de suma importância para sobrevivência da humanidade, mas infelizmente a maneira que a tratamos tem sido com uma grande falta de respeito. Desta maneira nos levando a situação atual tendo tendência a se agravar de modo a prejudicar a nos mesmos.

É preciso notar que todos tem consciência deste fato só que muitas pessoas não se conscientizam, levando a um desperdício imenso e desnecessário, por exemplo, lavando a calçada e carros com água tratada todos os dias como também os banhos demorados; ou pior ainda a poluíam jogando lixo nos rios e lagos como se nunca fosse acabar. Contudo, embora nosso planeta seja feito de 71% de água no estado liquido, apenas uma pequena parte é ideal para nos utilizarmos no nosso dia a dia.

No entanto, do volume total temos 97,4%, sendo que maior parte está nos oceanos e atualmente a porcentagem de água doce é cerca de 2,6%, onde 1,8% esta em estado solido, ou seja, nas geleiras, restando apenas 0,96% para nosso consumo, uma vez que em várias regiões da terra já há indícios de sua escassez, como em locais áridos, mas outro fator impertinente que tem contribuído para piorar ainda mais a situação são as ações humanas que ao longo do tempo tem prejudicado a terra de diversas formas, assim causado mudanças climáticas inesperadas como vemos diariamente nos noticiários.

Portanto, precisamos conscientizar a sociedade que se continuarmos desperdiçando água da maneira que estamos fazendo, principalmente em relação aos últimos anos, é provável que vá chegar o momento que não a teremos mais como agora. Por isso, pequenas ações, como diminuir o tempo do banho já ajudam e muito na sua preservação para as próximas gerações, assim assegurando o futuro melhor para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com