TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia da reciclagem

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.611 Palavras (7 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 2

2. DESENVOLVIMENTO 3

3. CONSIDERAÇÕES 9

4. REFERÊNCIAS

1. INTRUDUÇÃO

Neste trabalho será ressaltado a importância de levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, sobre projetos como SOS objetivo das relações, do espaço e através disso desenvolver a capacidade de observar, descobrir, pensar, reforçar as atividades de alfabetização, produção e leitura em todos os anos da disciplina, sobre o conselho escolar e os seus direito de analisar o plano escolar e homologá-lo tomar suas decisões conjuntas e participativas, horários de funcionamento, quantidades de alunos, salas de aula e pedagogos, direção, vice-direção e profissionais de apoio conforme visto no PPP.

2. DESENVOLVIMENTO

A escola EMEF Manuel Rodrigues Ferreira, Localizada na AV. Paes de Barros, 262 no município de Itapuí.

Foi construída na década de 50, passou por varias reformas e atualmente se encontra em ótimo estado.

Atende em média 876 alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, com horário de funcionamento dividido em dois períodos:

MANHÃ: 7:00 ás 12:00

TARDE: 12:40 ás 17:40

Seu espaço físico possui 17 salas de aula, 1 secretaria, 1 pátio interno, 1 pátio externo, 1 quadra aberta, 1 refeitório, 1 cozinha, 8 sanitários feminino, 8 sanitários masculino, 2 sanitários para professores, 1 biblioteca, a sala de vídeo é adaptada na biblioteca ou levada até a sala que necessitar, 1 sala de leitura, 1 laboratório de informática.

Possui 500 carteiras, 17 quadro negro, 6 bebedouros, 2 copiadoras, 2 retro projetor, 1 impressora laser, 1 data show, 3 televisão, 1 vídeo, 3 dvd, 1 aparelho de som, 40 computador, com acesso a internet.

Tem 1 Biblioteca do professor, que possui 200 livros didáticos, 1 jornal diário de circulação regional, 1 vasto material pedagógico que atende as aulas de matemática, língua portuguesa, geografia e ciências.

A escola possui rampa de acesso para pessoas portadoras de deficiência, tem 1 sala de recursos sem professor.

A sala esta fechada por não ter alunos com necessidades especiais.

A escola é composta por 1 diretor que assumiu o cargo em 2013, com atribuições de supervisionar as atividades, fornecendo recursos materiais e físicos, para um desenvolvimento satisfatório, coordenar atividades da limpeza, conservação e manutenção do prédio e equipamentos.

Juntamente com a equipe pedagógica, colaborar no agrupamento de alunos e organização das classes, acompanhar as atividades desenvolvidas pelo pessoal docente.

Verificar os diários de classes bimestralmente, estar atento aos alunos faltosos, comunicando a família e tomando atitudes cabíveis.

Participação em reuniões e atividades em geral.

A diretora precisa ter a visão de conjunto do processo pedagógico

E oferecê-lo compreensão dos envolvidos para que tosos se sintam participantes e responsáveis.

Obedecendo as atribuições conferidas por lei.

Observando o PPP, pude ver a quantidade de professores que atuam na escola.

Entrevistando alguns professores tive 1 resultado de 28 pedagogos, que atuam na função de pedagogo, vice-diretor, e coordenador.

Onde a função do coordenador é incentivar o trabalho de equipe junto aos professores.

Esta escola é composta com mais alguns profissionais como 3 na área administrativa, 1 serviços gerais, 1 gari, 1 merendeiras, 6 serventes, 3 coordenadoras pedagógicas.

No qual tem suas atribuições limpeza do prédio, recepção de alunos, preparo e distribuição de merenda, auxilio a diretoria, professores e coordenadoras.

A função da equipe APMF é atender as necessidades dos alunos carentes sobre material escolar, efetuar reparos no prédio escolar.

• Aquisição de material de consumo e permanente de acordo com as necessidades u.e para conservação e manutenção do prédio,

• Aquisição de materiais e serviços para limpeza do prédio,

• Despesas com institucionalização de APMF como publicação em diários Oficiais, registro de estatutos, atas em cartórios e taxas bancarias diversas,

• Aquisição e contratação de serviço de energia elétrica e hidráulica.

O conselho escolar tem o direito de analisar o plano escolar e homologá-lo.Tomar suas decisões conjuntas e participativas, evitando que ocorram imposições por parte da direção.

Já o ATPC da suporte para atualização dos conhecimentos adquiridos pelos professores em sua formação inicial e sua reavaliação em todos os momentos de sua atuação dentro da escola, contextualizando-os, definindo claramente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com