TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A principal meta do professor

Artigo: A principal meta do professor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

A história, portanto, começa destacando a forma como os pais conversam com as crianças a respeito do colégio. Geralmente, os alunos, antes de frequentar esta instituição, perguntam, para a mãe, ou para o pai, a finalidade de ir até lá, o que elas farão nesse lugar, quem será o responsável por elas, entre outras questões.

filhos, que na escola eles aprenderão tudo sobre a vida e sobre o que mais desejarem saber. Dizendo isso, a ilusão de que as professoras responderão todas as perguntas, permanece, durante muito tempo, na cabeça das crianças.

4ª A professora não impulsionou o aluno para o sonho dele. Devemos trabalhar com os mais diferentes temas, como por exemplo, em horas do conto e em noções novas para que o aluno se sinta estimulado. Se a professora de Felipe tivesse trabalhado com pássaros durante o ano, bastaria para que ele não desistisse do sonho de estudar aves e ele não teria se tornado um adulto deprimido. É difícil conseguir acertar o que cada aluno e o que a turma como um todo gosta, porém convivendo com as crianças quase que diariamente isso se torna uma tarefa fácil. A principal meta do professor não é apenas ensinar é estimular o aluno a aprender, pois quem aprende sendo forçado, esquece a matéria. A criança precisa mexer ter contato com materiais didáticos, necessita tocar e provar o que realmente já está comprovado. Isso deve acontecer, principalmente, nas séries inicias, como por exemplo, para ensinar o alfabeto, os números e contas de adição e subtração. Os dois autores tentam mostrar de sua forma, como um professor deve ser: um professor que eduque para a vida, para a faculdade e que use bastante didática para lidar com isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com