TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APANHADÃO DE METODO DE PESQUISA

Por:   •  18/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  937 Visualizações

Página 1 de 3

1. APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Neste projeto nos abordaremos sobre a leitura e a escrita, onde formaremos grupos de estudos na biblioteca publica da nossa cidade onde mostraremos a importância do ato de ler. Através desse projeto queremos evidenciar, que a leitura e a escrita e o caminho para ingressar na sociedade que vivemos. Mas devemos repensar o processo de alfabetização e rever métodos onde devemos enfrentar a nossa própria história. Nos como professores devemos procurar novos métodos de ensino para aprimorar os conhecimentos do desenvolvimento no projeto e mostrar qual importância, pois deparamos todos os instantes com a linguagem escrita: sejam em livros, rótulos, jornais, revistas, placas de transito e outros onde a escrita está a todo o momento diante de nós. Quero que nossas crianças tenham o contato com os livros onde poderão ter bastantes diversidades onde possam viajar nesse mundo onde a leitura nos proporciona usar a nossa imaginação. E para ressaltar muitas crianças não tem o habito de ler ou lê muito pouco, essa proposta do projeto e para evidenciar o aluno onde através da leitura e a escrita podemos propor varias atividades que para eles pode se tornar uma dose de brincadeira e ate uma competição.

Estimularemos os nossos educandos pela leitura e pela escrita, onde ampliaremos os conhecimentos cultural, contribuído cada vez, mas para sua formação dos princípios e valores para a formação de uma cidadania onde os livros e uma caneta faram partem de suas vidas.

“Aprender a ler é antes de tudo aprender a ler o mundo, compreender o seu contexto, não numa manipulação mecânica de palavras, mas numa relação dinâmica que vincula linguagem e realidade. Ademais, a aprendizagem da leitura é um ato de educação e educação é um ato profundamente político.” (Antônio Joaquim Severino)

1.1PUBLICO ALVO O Projeto terá como publico alvo crianças de 06 a 17 anos, que deveram estar matriculados nas escolas publicas.

1.2 OBJETIVOS DO PROJETO Democratizar o acesso aos livros para desenvolver a habilidade de leitura e escrita e contribuir no processo de ensinamento e letramento dos mesmos através de atividades onde ajudam a alimentar o imaginário de cada envolvido.

2. CRONOGRAMA DE ATIVIDADE

DATA ATIVIDADE DESENVOLVIDA

CARGA HORARIA PARCIAL

01/10/2018

Planejamento do projeto com demais envolvidos.

4 Horas

02/10/2018

Apresentação do projeto para a comunidade através de avisos e reunião.

4 horas

03/10/2018

Organização do material para o cadastro dos interessados

3 Horas

04/10/2018

Cadastro dos interessados do projeto

4 Horas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com