TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad1 informatica

Por:   •  10/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  1.453 Visualizações

Página 1 de 3

                

Nova Plataforma cederj.

Cederj passou a utilizar neste semestre a plataforma moodle.

Neste semestre está sendo utilizado no cederj  uma nova plataforma denominada Plataforma moodle.  “A plataforma CEDERJ é um ambiente virtual de aprendizagem que foi desenvolvido tendo como suporte o Moodle.O Moodle  é um sistema de gerenciamento de aprendizagem utilizado nas principais instituições de Educação a Distância em todo o mundo. Ele possibilita a criação de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), como é o caso da plataforma CEDERJ, baseados na utilização de ferramentas de comunicação e colaboração constante entre os alunos e desses com seus tutores e professores”. Esta plataforma nos oferece várias ferramentas de fácil uso e que complementa o ensino a distância, pois, sendo esta plataforma  dinâmica e de fácil entendimento auxilia os alunos em seus estudos fornecendo inclusive vídeos online que enriquecem e facilitam a compreensão do assunto estudado. “

Veja como é a página inicial da nova plataforma do cederj;

[pic 1]

Página inicial da plataforma moodle após feito o login. Imagem copiada de http://graduacao.cederj.edu.br/ava/

Conhecendo um pouco as ferramentas da plataforma cederj 

Através da ferramenta informações acadêmicas podemos encontrar por exemplo, o calendário de provas, calendário acadêmico, calendário de práticas e etc. podemos por meio desta ferramenta consultar as datas     definidas para  todas as provas do semestre.

[pic 2]

Moodle  é um sistema de gerenciamento de aprendizagem utilizado nas principais instituições de Educação a Distância em todo o mundo. Fonte da imagem http://www.dipity.com.

A ferramenta Horário de tutoria  fornece os horários das tutorias presenciais e a distância.

        Dentro da ferramenta sistemas complementares é possível visualizar o link do Portal TECA, uma importante ferramenta que nos possibilita ter acesso a todo material didático do cederj, além de vídeo aulas que fornecem ao aluno um vasto material de pesquisa. Nesta mesma ferramenta poderemos encontrar o link do Sistema Acadêmico onde o aluno tem acesso à grade do curso, à inscrição e trancamento de disciplinas, notas, enfim é o ambiente mais importante da plataforma cederj . Na Biblioteca o aluno consegue visualizar os livros que o polo possui para empréstimo, para ser usado como material de apoio.

        A Ferramenta atividades, é o local de postagem de atividades propostas, nota de teste de proficiência, e onde são postados as ADs (avaliações à distância).            

        No ambiente virtual de aprendizagem encontra-se a sala de aula com todo o conteúdo que o aluno acompanhará no decorrer do semestre em todas as disciplinas.

        Após conhecer algumas ferramentas da nova plataforma do cederj, pode-se concluir que a mesma possui um amplo apoio para os alunos de EAD (educação à distância), pois, oferece conteúdo variado, o que enriquece as aulas facilitando assim o aprendizado. Nesta modalidade de ensino sem a presença de  professores diretos, os alunos encontram o apoio necessário  ,  através das tutorias à distância, dos materiais fornecidos, dos fóruns, um ambiente colaborativo onde a troca de conhecimento é constante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (159.7 Kb)   docx (88.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com