TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ao desenvolver projeto é suficiente que construa conhecimento?

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

Projetos

Ao desenvolver projeto é suficiente que construa conhecimento? Certamente não.

Os estudos sobre este tema indicam que a construção esta relacionada com a qualidade da interação.

Nada impede que o aprendiz possa construir conhecimento interagindo com a informação ou desenvolvimento do projeto. Somente as ações espontâneas não são suficientes para gerar conhecimento. Compreender indica que a compreensão de conceitos envolvidos nas tarefas realizadas esta diretamente relacionada com o grau de interação que o aprendiz tem com estes conceitos. Nesse sentido a pessoa mais experiente tem papel fundamental.

A interação desse trabalho foi a de mostrar a importância da diversidade de praticas pedagógica. Usando diferentes dinâmicas como meio para promover a construção ao conhecimento pelo aprendiz. Para tanto o professor precisa esta preparado para criar práticas, articulando diferentes interesses e necessidades do aluno.

Filme: O menino da favela e as tampas de panela.

O menino da favela e as tampas de panela, foi um curta metragem sua estréia foi em 1995. Mostra um menino que rouba a tampa de panela da sua mãe e foge. Depois pega uma segunda tampa de panela de um vizinho. Começa a perseguição pelas vielas atrás do suposto “ladrão.”

O menino consegue chegar finalmente ao seu destino e todos tem uma surpresa!

Esse filme retrata a realidade de uma criança ou um cidadão pobre, que é descriminado não só por sua raça, mas sim pela sua origem, aonde mora e pelo seu comportamento e costumes de onde eles vivem e agem de tais maneiras para sobreviver em certos locais.

Esse filme retrata o outro lado, que não pela cor de pele e pela classe social que devemos julgar. Hoje a realidade esta sendo bem visível por todos nós. Os maus caracteres, ladrões estão bem vestidos tendo uma vida de luxo, roubam na nossa cara e não podemos fazer nada.

Infelizmente a visão de julgar pela cor de pele, classe social parece que nunca vai acabar. Enquanto não houver lei para todos; isso vai continuar.

Projeto folclore temas abordados

O projeto terá como objetivos a realização de atividades folclóricas tais como dança,contos,brincadeiras típicas entre outros, para que todos os alunos possam conhecer as atividades folclóricas de seu pais para que haja interação entre os alunos estimular a escrita através da construção de cartazes, atividades físicas com as danças típicas .

Artes Com a criação de brinquedos que remetem ao folclore.

Português Através da leitura e construção de cartazes com os contos folclóricos conhecendo assim a cultura folclórica que os cercam.

Educação física Com a criação de grupos para que seja realizada uma apresentação das danças típicas.

Recursos didáticos utilizados

Brinquedos artesanais.

Livros que abordam o folclore

Cantos típicos.

Contos típicos.

Criação de pratos da culinária típica.

Elaboração de cartazes com conto folclóricos.

Peças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com