TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aquario municipal do guaruja

Por:   •  13/9/2015  •  Dissertação  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

No dia 04 de outubro foi realizada uma visitação ao Aquário Municipal de                          Santos, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão S/N, Ponta da Praia, sendo realizada pelas alunas de Pedagogia da UNAERP - Campus Guarujá.

O Aquário Municipal foi inaugurado em 1945, foi o primeiro aquário do país e é um dos parques mais visitados do estado de São Paulo.

O mesmo mantém uma fachada tradicional, tombada como patrimônio histórico e foi reformado ganhando mais espaços.

Ao chegarmos ao Aquário, fomos recebidos por uma monitora que nos deu uma palestra sobre algumas espécies marinhas e sobre a poluição dos rios, sendo que a mesma era desconhecida, pois tem que ser agendada e só é feita para escolas e Universidades.

A palestra foi muito interessante, com linguagem simples e de fácil aceitação por alunos de qualquer idade.

Durante a visita observamos as variedades de peixes, tartarugas, pingüins, crustáceos, polvo, tubarões e outras espécies marinhas distribuídas em vários tanques de água doce ou salgada.

O Aquário tem um ambiente muito bem conservado e organizado, sendo que todos os tanques têm placas de identificação facilitando assim, o reconhecimento das espécies.

No final da visita, fomos presenteados pelas manobras e acrobacias do lobo marinho que fica em um tanque gigantesco, onde as pessoas ficam encantadas.

Concluímos que o Aquário Municipal é um passeio de grande importância não somente para a família como para as crianças de todas as instituições escolares públicas e privadas, fazendo com que elas construam conhecimentos sobre o que é a vida marinha e a sua importância. Sendo assim, ao possibilitar esse tipo de visitação, a escola colabora para o desenvolvimento cognitivo, social e cultural dessas crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com