TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes na educaçao infantil

Por:   •  10/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Justificativa: Através das brincadeiras as crianças demonstram como é sua realidade eles transmitem suas ideias através de sua imaginação. Na educação a brincadeira e os jogos podem explorar a coordenação motora, cognitiva e psicológica através de cada brincadeira o professor pode fazer uma pequena analise de cada criança. A criança quando brinca ela vive no mundo da imaginação geralmente elas brincam de imitar os adultos ao seu redor. Quanto mais a criança brinca mais ela se desenvolve elas começam a ter perspectivas do ambiente em que vive, as brincadeiras começam a ser mais expressivas onde elas passam a interagir mais com seus colegas.

Objetivos gerais: transmitir o valor dos jogos e brincadeiras na vida das crianças, para que se tenha uma construção pela própria criança, tornando-as participativas incorporadas e facilitar a interação entre seu grupo podendo utilizar diversos brinquedos, e brincadeiras.

Objetivos específicos:

*Incentivando-as a participar dos desafios onde cada brincadeira eles possam trabalhar as regras entre o grupo.

*aprender a brincar respeitando os limites de cada jogo ou brincadeira estabelecida pelo professor

Desenvolvimento: A criança ao brincar ou jogar ela pode desenvolver situações do seu cotidiano criando e recriando diversas situações na realidade em que vivencia no seu dia a dia. Todos professores devem saber que a criança só se desenvolve a partir do momento que ela brinca com prazer,participando e interagindo dos jogos das brincadeiras e dos brinquedos.

Projeto a ser desenvolvido:

* fazer uma roda de conversa sobre os jogos brincadeiras e brinquedos conhecidos.

*confeccionar um cartaz com os jogos brinquedos e brincadeiras que eles conhecem.

* exemplo:

*quebra-cabeça

*pula-corda

*bobinho

*morto-vivo

*estatua

*amarelinha

*dança das cadeiras

*batata-quente

*esconde-esconde

*Formar grupos para que cada um pesquise a origem de cada brincadeira, jogo ou brinquedo e pedir para eles apresentarem o que escolherem demostrando como é desenvolvida cada atividade. Isso acontecerá em uma data especial, será no dia da gincana com a família.

Convite :

Estaremos realizando nesse semestre este projeto que irá proporcionar aos nossos alunos resgatar e conhecer diversas brincadeiras, brinquedos e jogos.

Estamos pedindo a colaboração do país e familiares para virem a participar de um dia de gincana que irá acontecer em nossa escola estamos pedindo a colaboração dos país, escolhendo uma brincadeira, jogo ou brinquedo que fizeram parte de sua infância.

Não percam esse dia, não deixe de proporcionar a seus filhos de um dia maravilhoso de diversas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com