TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As normas disciplinares não podem valer apenas para uma classe, mas são necessárias normas comuns para toda escola

Por:   •  3/4/2015  •  Dissertação  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

Escolhemos o tema “As normas disciplinares não podem valer apenas para uma classe, mas são necessárias normas comuns para toda escola”, pois:

Uma rede de ensino como um todo é formada por normas disciplinares, onde os alunos para se formarem precisam das tais. Essas normas são dadas para que todas as séries possam cumprir, desde o aluno mais novo até o mais velho.

E hoje dentro de uma escola podemos observar que não é assim que as coisas funcionam; podemos citar como exemplo o uniforme escolar, são poucas as escolas que cumprem tal norma. Verificamos que os alunos que estudam em rede particular vão uniformizado, enquanto na rede publica poucos têm uniforme isso, quando a minoria usa, que não deveria ocorrer por que, caso algum aluno de repente se acidente nas proximidades da escola, ele estando uniformizado fica mais fácil de localizar seus responsáveis ou lhe prestarem socorro.

Normas são dadas para que alunos, professores e colaboradores, possam cumprir para o próprio bem estar de cada um, quando a escola como um todo e não só uma classe colabora em colocar em pratica as normas escolares os benefícios surgem. A mudança esperada é a forma que cada professor trabalha com os alunos, para que todos tenham um bom desempenho, precisam participar e cumprir as normas disciplinares imposta na rede de ensino.

“Há muito a indisciplina deixou de ser um evento esporádico e particular no cotidiano das escolas brasileiras, tendo se tornado um dos maiores obstáculos pedagógicos nos dias atuais.”

Segundo o autor desta frase, a indisciplina, se tornou algo comum nos dias de hoje, por isso é necessário que haja algumas normas disciplinares, para que os docentes consigam ministrar adequadamente uma aula e todos os colaboradores tenham o controle da escola.

E existe a necessidade de formar cidadãos éticos e comprometidos, visando limites e normas em um ambiente escolar. São eles:

- Horário: respeitar o horário de entrada e saída, evitar atrasos.

-Material escolar: trazer o material que será utilizado durante o dia, para evitar emprestar o material de colegas possibilitando que o aluno perca o foco da aula devido á falta do material.

- Uniforme: é um meio de identificar o aluno.

-Objetivo: evitar o uso de celulares, iphone e afins, pois atrapalham o andamento da aula.

Todos os itens de normas disciplinares citados acima devem ser respeitados não apenas por uma classe (sala de aula), mas pela escola inteira, pois só assim haverá uma organização e um ambiente agradável para realização de todas suas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com