TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Didática, Plano De Aula

Por:   •  31/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pedagogia Ead

Semestre: 4°

Disciplina: Didática

Nome:

RGM: 053.17612

Atividade 02

Elaborar um Plano de Aula para uma turma do 2º Ano do Ensino Fundamental. O tema é livre, porém você deverá seguir essas orientações:

- utilizar como base a DIRETRIZ CURRICULAR do ENSINO FUNDAMENTAL I 1º ao 5º ano que está disponível no Material de aula – arquivo. Consulte para esta atividade a página 28 deste arquivo e também;

- a ferramenta Link, onde disponibilizei alguns sites com modelos de Planos de aula prontos para que você pesquise e assim consiga realizar sua atividade.

Dados de identificação:

Nome da Instituição Educativa: E.E.B João Antônio De Castro.

Turma: 2º Ano do Ensino Fundamental

Período: Matutino

Duração: 45 m/a

Assunto:

 As estações do ano. 

Disciplina(s)/conteúdo(s):

 

A disciplina será Geografia. Será estudado as estações do ano nessa disciplina, para aprofundarmos mais o conhecimento de como cada estação se comporta em cada época do ano e como muda a paisagem do ano em cada estação. 

Objetivos:

Ter um entendimento mais amplo das estações do ano. Passar o conhecimento aos alunos para localizar eles ao certo em que parte do ano cada estação começa e termina. Avaliar como cada aluno irá aprender o tema e apresentar o seu trabalho para a classe. 

Atividades a serem desenvolvidas/ Metodologia:

Obs.: descrever como será planejada a execução da aula e descrever os recursos utilizados.

Irá ser feito pesquisas no livro de geografia, e na internet. Todos os alunos irão anotar no caderno os dados relativos encontrados na pesquisa e conseguinte irá ser elaborado uma maquete em grupos de até 4 pessoas. Juntando as pesquisas e trazendo de casa matérias recicláveis irão se reunir na sala de aula cada grupo e irão iniciar suas atividades. Cada grupo irá apresentar para a turma o seu trabalho elaborado, vou estar ajudando em todas as etapas das atividades, tanto a pesquisa quanto a maquete. 

Avaliação:

Obs.: mencionar como será feito o processo avaliativo, demonstrando como irá verificar se os objetivos propostos foram alcançados.

Irei avaliar o desempenho individual e coletivo de cada aluno. Ver o quanto cada aluno ajudou e se empenhou em realizar as atividades propostas por mim. Irei também avaliar o quanto o aluno extraiu para ele o conteúdo proposto, e o entendimento que teve realizando a pesquisa e a maquete. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com