TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Pesquisa e Pratica pedagógica C ( Sustentabilidade)

Por:   •  7/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Pesquisa e Pratica pedagógica C ( Sustentabilidade)

Respostas.

  1. Os líquidos exercem pressão nas paredes laterais dos recipientes que os sustentam.

  1. A água é composta por diversas moléculas, a desigualdade de atração na superfície cria uma força sobre essas moléculas provocando a contração do líquido, o que chamamos de tensão superficial. A tensão superficial da água é a mais alta de todo os líquidos, isso explica como o mosquito da dengue consegue colocar seus ovos na superfície da água.

  1. Quando a embarcação está na água, a parte que esta submersa sofre uma forte pressão do fluido.Essa força é equivalente ‘a gravidade e a pressão atmosférica, que empurra o barco para baixo.

4-De todos os processos essenciais ele é um dos principais ciclos para a manutenção da vida na terra.

5-A água é uma substância constituída por moléculas polares, o polo negativo está

situado no átomo de oxigênio e o polo positivo está nos átomos de hidrogênio. O sal apresenta íons (cargas elétricas), facilitando a passagem da corrente elétrica de um polo a outro.

A diferença está na composição do sal que apresenta moléculas formadas de sódio (Na) e cloro (Cl). O sódio é positivo e o cloro é negativo. essas moléculas ionizam a água, ou seja, torna a água mais carregada eletricamente, permitindo a passagem da corrente elétrica.

6-É impossível tornar o ar visível, pois se trata de uma mistura de gases, suas partículas estão muito dispersas por estar no estado gasoso e por suas moléculas serem minúsculas.

7-o gás de cozinha é propano misturado com butano conhecido como GLP, ele sozinho é inodoro, por isso antes da distribuição é adicionado uma substância chamada Mercaptan que produz esse odor que conhecemos.

8- numa região fria, o ar também é frio, ele é mais pesado e sua tendência natural é descer e chegar próximo à superfície terrestre, já numa região quente, o ar também se aquece, torna-se mais leve e sobe, desta forma criam-se as correntes de convecção responsáveis pela movimentação do ar. A convecção é levada em conta quando instalamos um ar-condicionado em um ambiente fechado. Ele deve ser colocado em lugares elevados do ambiente. E as lareiras devem ser instaladas no chão do ambiente.

9-Os lençóis freáticos são um tipo de reservatório das águas subterrâneas chamados, também, de aquífero , é uma massa rochosa que acumula água em quantidade elevada devido à alta porosidade e permeabilidade do solo (ou rochas) onde se encontra. que possuem pressão atmosférica igual a da superfície. Essa diferença de pressão entre um tipo e outro de reservatório subterrâneo se deve a ocorrência de desnível da superfície do aquífero e do confinamento de uma ou mais camadas de baixa permeabilidade que fazem pressão sobre o líquido acumulado.

10- Uma mistura de sólido-líquido,porque  a areia é um sólido formado por minerais, apresenta uma forte tenacidade,e   substâncias apolares, como o óleo, não são solventes, pois suas moléculas tem regiões eletricamente fracas ou ausentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com