TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento. Anhanguera Educacional

Seminário: Atividade de Autodesenvolvimento. Anhanguera Educacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Seminário  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Econômico – Fazer com que a sociedade utilize energias renováveis, para que desta forma não prejudique o meio ambiente e desta forma consiga economia.

Ambiental - Somos responsáveis por produzir e consumir de forma responsável, para que não prejudique o meio ambiente.

Social – Permitir que a sociedade possa usufruir de tudo, tendo uma vida digna, sem que afete o meio ambiente.

Cultural - Procurar maneiras que a sociedade se conscientize da importância da conservação do meio ambiente, pois não tem como ter mudança, se não começarmos a mudarmos os pensamentos.

Político – Fazer com que a política invista mais em propagandas, para que a sociedade possa estar se conscientizando da importância do meio ambiente.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

A primeira dimensão é a ambiental, a segunda é a Econômica, E a última dimensão é a social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras. Primeiramente a tecnológica, pois a sociedade esta dando preferência e querendo que seja mais eficaz que os recursos da natureza, se esquecendo que os recursos naturais só farão bem para nós mesmo. A segunda seria fazer com que a sociedade mudasse o seu modo de viver por completo, a terceira crise seria sermos banal, não dar importância para nada, fazendo com que a sociedade só se prejudique.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as idéias apresentadas no artigo).

Acredito que a sociedade usufrui dos recursos naturais de uma forma incorreta, sem ao menos perceber que o que estão fazendo esta acabando com o meio ambiente, o primeiro passo para a mudança é conscientização, para eu possamos estar mudando as atitudes.

Através de pequenas ações podemos fazer a diferença, mas para isso acredito que o governo, poderia começar aplicando multas, para quem utilizar os recursos naturais de forma incorreta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com