TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

Por:   •  5/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Aula-tema 03: Constituição Federal de 1988 e a Educação

NOME

Josany Ellora de Paula

RA

1299199699

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Aula-tema 03: Constituição Federal de 1988 e a Educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Políticas Educacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Claudia Toffano Benevento

Anhanguera Educacional

2015

Pelo que temos observado no panorama educacional em nosso país, a questão da universalização do atendimento escolar tem sido acompanhada pela garantia do padrão de qualidade e pela valorização dos profissionais do ensino? Justifique.

   Não é de hoje que vemos o quanto a Educação está defasada, desde o começo da história da educação brasileira, podemos perceber que a mesma era muito precária. muitos lugares não têm vagas, e é necessário recorrer à justiça para conseguir. Quando a escola é boa, com normas, e éticas, a procura é ainda maior. Atualmente apresenta um aumento significativo no que diz respeito a estrutura física, formação de professores, material didático, etc.

   No que podemos observar os profissionais da Educação, estão bem divididos em conhecimento e preparação. A qualidade da educação está aliada à qualidade da formação dos professores, porém é nesse fator que o governo mais tem falhado quando se trata de educação, pois os mesmos se sentem desmotivados diante da desvalorização de seu trabalho e das dificuldades, muitos necessitam de maiores condições para que aprimorem suas qualificações.

   Falta muito ainda para que a Educação Brasileira se torne a melhor do mundo, e poderia ser, mas também tem muitos jovens que não estão nem ai para aprender e muitos professores nem ai para ensinar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com