TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula tema Direito Ambiental e Saúde

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Sandra De Lima Barbosa

RA

8419156618

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (Luiz Eduardo Conti).

Anhanguera Educacional

                                                        2015

Introdução

Introdução

Esse trabalho irá nos ensinar sobre os direitos humanos e quias os nossos deveres e o obrigações como ser humano. Para isso os temas abordados serão: Meio ambiente e saúde.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Na saúde a titularidade e a participação do povo em questão dos direitos humanos, não só tendo o direito a saúde a população também deve exigir a qualidade à saúde.

Esse direito surgiu com a manifestação dos trabalhadores que se submetiam as condições precárias de trabalho até que com o surgimento da segunda geração dos direitos humanos foi decretado que o trabalhador tem direito a saúde entre outro direitos.

Sendo assim foi uma grande conquista que levou muito tempo até que se concretizasse porem hoje devido às leis que foram criadas não só as classes trabalhadoras tem direito a saúde mas através deles toda população está dentro desse direito.

Devido a Constituição federal do ART 196 “ Todos temos direitos de exigir qualidade de vida e saúde diante das necessidades”.

Para isso devemos continuar lutando para que melhorias sejam aplicadas mas não só por um período mas que continuem para que gerações futuras desfrutem.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

No meio ambiente a titularidade e objeto do direito ao meio ambiente diz respeito ao direito que a população tem de viver em um ambiente de qualidade.

Assim feito o direito veio ser exigido devido ao rumo que o planeta vem sendo direcionado por causa dos desmatamentos e da poluição. Essa lei surgiu na terceira geração devido a união da ONU e UNESCO com o propósito de cultivar e manter o meio ambiente de uma forma que não seja mais afetado do que já se encontra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (94.1 Kb)   docx (176.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com