TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento projeto

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3: Com as informações obtidas nos Passos 1 e 2, produza um texto que estabeleça um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a letra da música “Estudo errado”. Ressalte os pontos de convergência e os de divergência, apresentando sua análise. O texto não deverá ultrapassar 15 linhas.

R: A educação brasileira está em fase de mudanças. Hoje em dia, as escolas buscam um trabalho voltado para projetos, uma ”Educação Construtuvista”, mas dificilmente vemos professores que partam para essa vertente espontaneamente, pois por estar há muito tempo no ambiente escolar, e “acostumar-se” com a tradicional forma de ensino, outros por serem novos, oriundos há pouco tempo de faculdades, cuja a cabeça está “fervilhando” de ideias, mas que ao se depararem com a realidade dentro das escolas, são em sua grande maioria “podados”, por educadores que não atualizam-se, não buscam aperfeiçoar-se com o tempo.

Como vimos na entrevista de Nilbo Nogueira, que propõe que os projetos sejam arquitetados com a participação ativa dos educandos, fazendo uso dos mais diversos recursos, interagindo com os temas, é por isso a necessidade do professor estar inserido 100% no projeto, para saber lidar com o que surgir, trabalhando e finalizando-o de modo a agregar conhecimentos aos seus alunos.

A visão de Nilbo Nogueira é atualíssima, pois busca uma “Nova Educação”, voltada a participação e interação dos alunos com os temas e grades escolares, diferentemente do que vemos na música de Gabriel O Pensador, que relata fielmente a Educação Tradicionalista, alunos copistas, sem interações com os temas de desenvolvimento do aprender, pois o professor era o centro de todo o conhecimento e que ditava a palavra final, tanto dentro, quanto fora da sala de aula, haja vista que não era criticado em nenhuma ação que por ventura tomasse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com