TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil e seus déficits

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ÉRICA SANTANA DE SOUZA  RA:1412674

ITUMBIARA – GOIÁS – 2014

Brasil e seus déficits

a) Quanto aos gráficos:

Nota-se, que o país em que vivemos está sim, atrás e muito quando o assunto é internet e suas tecnologias. Pois, assim como fora evidenciado no 1º gráfico o Estados Unidos está à frente ate mesmo da China com um número expressivo de 85 milhões de pessoas e de forma espantosa do Japão, país este onde há grandes descobertas tecnológicas.

O Brasil está em 10º lugar, pesquisa esta realizada há 10 anos, para nossa satisfação o número está em crescimento, como ilustra o segundo gráfico feito com dados de 2003, cujo qual apresentava para cada 10 habitantes em países como Islândia, Coréia do Sul e Suécia, todos países desenvolvidos, deixa-nos evidente que mais da metade tem acesso a internet, de contra partida no Brasil somente 0,8, ou seja, não chega ser 1 habitante a cada 10 tem acesso.

b) Situação-problema, em relação aos gráficos:

Diante da pesquisa por hora apresentada, ficou evidente que nosso país há muito a se desenvolver, pois nossa população encontra-se sem uma mão-de-obra especializada, grande parte da população não tem acesso nem mesmo a internet, nem a formação a cursos superiores.

E o mundo está cada vez mais atualizado precisamos criar formas para que todos tenhamos, acesso a educação, a internet e a todos os meios de comunicação para que acabemos com tanta desigualdade, este é o caminho não existe outro que não seja educar, desde as crianças até os idosos, pois a educação transforma vidas.

Só assim iremos parar de importar tantas coisas de todos seguimentos, devemos investir para que tenhamos profissionais com mão-de-obra especializada, para que todos os tipos de tecnologia seja desenvolvida em nosso país.

Nosso país tem muito a crescer cabe a cada cidadão contribuir reivindicar para que o governo invista cada vez mais em educação, para que haja redução de tarifas, taxas, impostos na área da tecnologia, pois assim muitos terão acesso à internet, podendo se comunicar com o mundo e estar atualizando. O caminho é este educar para crescer.

[pic 2]ED

Comprovante de Entrega

Curso:

PEDAGOGIA

Disciplina:

Estudos Disciplinares III

Título:

Atirei o pau no gato

Aluno:

1412674 - ERICA SANTANA DE SOUZA (Nota: Sem nota)

Entrega:

07/11/2014

Atenção:
- Clique no(s) arquivo(s) para conferir seu trabalho

  • Est disciplinar III.docx

- Imprima este comprovante ou anote o "código de entrega" para futuras reclamações.

Código de Entrega

5efd1c52-2ac6-403b-85e3-29cbc145d346

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (210 Kb)   docx (33.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com