TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARTA PARA DIOGO

Por:   •  16/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

             NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

            UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA-INTERATIVA

NOME DO ALUNO

HONEIDE CHRISTINE DA COSTA MACIEL

RA: 1537158

TÍTULO DO TRABALHO

ORIENTAÇÃO EM SUPERVISÃO ESCOLAR E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

ALTA FLORESTA-MT

2017

 Alta Floresta, 28 de Março de 2017

Prezado sobrinho Diogo

     Como vai você? Espero que esteja tudo bem.

     Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela conquista do cargo, garanto que se sairá muito bem. Claro que sempre terá os desafios, mais você vai superá-los.

     Seu papel na escola será muito importante, todos à sua volta dependem de você, pois será responsável por manter um bom relacionamento, por diálogos, respeito, e a escola dependerá de você para um bom funcionamento, os educadores precisarão do seu auxilio, e os alunos vão precisar de encorajamento em seu papel ativo. Acredito que está no caminho certo, continue firme.

     Mas esta semana estive conversando com sua mãe e ela me contou de um caso que está em suas mãos para resolver, e eu como uma orientadora aposentada também já presenciei muitos casos como este e gostaria de te ajudar dando algumas sugestões. Mesmo sendo um profissional estudado sempre é boa uma ajudinha.

     Então uma das sugestões seria se reunir com os educadores de todas as turmas e apresentar uma aula especial para os alunos sobre crianças e adultos que apresentam essa síndrome do espectro autista, mostrando a eles como lidar com a situação, e fazendo com que eles estudem mais sobre o assunto.

    Outra sugestão seria elaborar uma reunião com os pais dos alunos da turma com o mesmo tema, sempre destacando que a união é quem faz a força e que nunca se deve excluir ou desfazer de alguém só por não ser igual a todos, mais sim sendo amigo e solidário, tente fazer com que os pais entendam que seus filhos já devem vir para a escola instruídos sobre como lidar e tratar um amiguinho, seja ele especial ou não.

    É isso meu querido sobrinho espero ter ajudado de alguma maneira, estarei á disposição caso precisar.

                                              Abraços,

                                                           de sua tia Luiza.

Atividade: 2

a) Qual é o papel de Leila, como supervisora de ensino, frente à situação apresentada?

    b) O que Leila pode fazer para auxiliar as escolas pelas quais é responsável, no sentido de enfrentar os desafios que se colocam para a gestão de cada unidade escolar e para a equipe de professores do ciclo de alfabetização (1º ao 3º ano) de cada uma das 4 escolas?

Supervisora Leila

     

     Leila como supervisora, tem uma função muito importante nas escolas onde atua, ela tem a missão de promover a melhoria do processo ensino-aprendizagem, em manter uma ligação unindo professores, pais e alunos, cabe a ela supervisora desenvolver sua visão critica sobre o trabalho pedagógico, a melhoria do processo educacional e também obter bons resultados.

     Diante da situação apresentada, Leila pode organizar reuniões com os educadores de cada unidade escolar para decidirem um plano de aula sobre os pontos negativos dos alunos que vem ser, leitura e a escrita, eles devem propôr aos alunos a produção de texto para que se avaliem os contextos de uso da escrita, também a organização textual a coerência e coesão da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com