TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITARIO INTERNACIONAL – UNINTER PEDAGOGIA

Por:   •  15/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITARIO INTERNACIONAL – UNINTER

PEDAGOGIA

UTA-

NATHALY AVILA- RU: 1351962

RESUMO:

Nesse trabalho, irei abordar um pouco da experiência que estou tendo na educação à distância, mostrando as suas vantagens e o valor que ela tem.

PALAVRAS- CHAVE: Educação, distancia, experiência, ensino.

Atualmente os meios de ensino estão mudando, a cada dia mais pessoas procuram uma especialização no curso superior. Mas às vezes encontram algumas dificuldades, como localização e locomoção ou até mesmo alguns cursos não são oferecidos na sua cidade, a educação a distancia surgiu como solução para esses problemas, várias cidades possuem esse tipo de ensino que são reconhecidos pelo MEC e tem boa qualidade igual a universidades presenciais. Na cidade de Boston, nos Estados Unidos, em 1728. Se você estivesse por lá, folheando o jornal da cidade, teria se deparado com um anúncio inusitado. O professor Caleb Phillips oferecia um curso de Taquigrafia (uma técnica para escrever à mão de forma rápida, usando códigos e abreviações) para alunos em todo o país, com materiais enviados semanalmente pelo correio. Este foi o primeiro registro de um curso a distância, e depois com o passar do tempo foram surgindo cursos assim em outros países. No Brasil, de acordo com a associação brasileira de ensino a (ABED), a história da educação a distancia começou em 1904, quando no anúncio de jornal era oferecido curso de datilografia por correspondência. Em 1995 é criado o centro nacional de educação a distancia. De lá pra cá o ensino só tem sido fortalecido.

O ensino a distancia oferece uma facilidade porque o horário das aulas e dias são acessíveis e pela localidade que a instituição se situa, a escolha do curso pedagogia foi por me importar com a educação no Brasil e pelo fato de que é na infância que o caráter é formado, sendo assim a melhor forma de mudarmos nosso país e também por gostar dessa área e de trabalhar com crianças.

Os recursos que utilizamos são: internet que seria o mais importante, através dela podemos ter acesso ao nosso portal AVA, radio web, vídeo aulas e o portal único, e-mail para a comunicação com nossos tutores, para a realização de provas e trabalhos utilizamos computadores que estão disponíveis no polo.

Um aluno de educação a distancia precisa ter um desempenho maior pois para poder tem um bom resultado precisa ter foco, bastante esforço, disciplina e organização, ter facilidade para usar o beneficio da internet.

A expectativa sobre o ensino a distancia é que teria muito pouco assessoramento é dificuldades na aprendizagem por ter apenas vídeos aulas é apenas aula no polo uma vez na semana, mas minha visão mudou completamente a partir do momento que comecei o curso, felizmente tenho um ótimo assessoramento, materiais didáticos de uma excelente qualidade, tutores sempre presentes para auxiliar nos dias de aula no polo.

Com isso percebeu-se, que a educação a distancia esta evoluindo com o tempo, facilitando a formação no ensino superior de pessoas que trabalham, por ser bastante flexível, com horários e locais que se encaixam na rotina de cada pessoa, podendo conciliar trabalho e estudos. Também permite que alunos que não puderam ou não podem cursar o ensino presencial, devido a locomoção, distancia ou por outras razões, possam realizar o sonho de um ensino superior de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com