TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÀRIO INTERNACIONAL UNINTER RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Por:   •  2/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.675 Palavras (11 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL – UNINTER

 ESTÁGIO SUPERVISIONADO: GESTÃO EDUCACIONAL

Ana Carla de Borba

RU:682754

TURMA:2018/5

Três Passos –RS

2021

CENTRO UNIVERSITÀRIO INTERNACIONAL-UNINTER[pic 1]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Ana Carla de Borba

RU:682754

TURMA:2018/5

Relatório de Estágio Supervisionado Gestão Educacional: apresentado ao curso de Licenciatura em Pedagogia Do Centro Universitário internacional UNINTER. Centro Associado: Três Passos

Três Passos-RS

2021

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 – IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA ESTAGIADA        5

3 CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA...................................................5,6,7

4 DESCRIÇÃO E ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO................................................................................................7

4.1 CARACTERIZAÇÃO ESTRUTURAL DA ESCOLA ESTAGIADA................7,8

4.2 CARACTERIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA ESCOLA ESTÁGIADA..........................................................................................................8,9

4.3 ATIVIDADES E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA...........................................9,1O

5-PLANO DE AÇÃO: GESTÃO ESCOLAR ...............................10

A-TEMA.............................................................................................................10

B-JUSTIFICATIVA...........................................................................................10

C-OBJETIVOS.............................................................................................10,11

D-PROPOSTA DE TRABALHO........................................................................11

 6 CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................12

7 REFERENCIAS................................................................................................................13


1 INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado em gestão educacional é uma oportunidade para o futuro pedagogo. É de suma importância pois desenvolve no acadêmico o conhecimento necessário no dia a dia do atual educador sendo a melhor maneira de colocar em pratica aquilo que foi oferecido durante o curso.

O presente relatório do estágio tem como objetivo relatar as observações da rotina escolar, interação, analisar ações e atribuição de seus principais gestores e colaboradores o dia a dia de cada profissional na realidade escolar e todo o seu processo de ensino aprendizagem.

Segundo ANDRADE (2005, p2)

´´ O estágio é uma importância parte integradora do currículo, a parte em que o licenciado vai assumir pela primeira vez a sua identidade profissional e sentir na pele o compromisso com o aluno, com a família e a comunidade. ´´

 É através do estágio que se pode colocar em pratica o que foi aprendido em sala de aula, testando assim o nosso aprendizado podendo relacionar a teoria e a pratica.

Meu estágio foi realizado na Escola Estadual de Educação Básica Padre Gonzáles no período de 03/08/2021 a 09/08/2021 por mim Ana Carla de Borba, RU:682754 na cidade de três Passos, Rio Grande do Sul.

Durante o estágio visitei a instituição de ensino onde observei a rotina e atividades desenvolvidas dentro da escola e da sala e entrevistei os profissionais que atuam na escola, a fim de saber as características do espaço escolar e da equipe pedagógica.

Os itens serão trabalhos no meu relatório são: identificação e concepção pedagógica da escola estagiada, descrição e análise reflexivas das atividades realizadas no estágio supervisionado, caracterização estrutural e caracterização dos profissionais que atuam na escola e organização da escola.

4No   desenvolvimento   desse   relatório,   foi   relatado   as   e xperiências   que   tive   e  são:   identificação   e   concepçã

                                                             

2 – IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA ESTÁGIADA

O estágio Supervisionado em gestão educacional aconteceu na escola Estadual de Educação Básica Padre Gonzáles, situado na Rua José Gomes Portinho, n:827   no Bairro: Padre Gonzáles localizado na cidade: Três Passos UF :Rio Grande Do Sul inscrito no CNPJ n 92.941.681/0001-00 CEP 98600-000.  A escola pode ser contatada através do telefone(55)3523-0061 ou pelo E-meio:

padregonzales21cre@educacao.rg.gov.br

A escola oferece atendimento para o ensino fundamental que é integral os alunos vem para a escola as 07h30 min e ficam até as 16h00min recebem 4 refeições que são o café da manhã, uma fruta, o almoço e o lanche da tarde a escola também tem o ensino médio de manhã horário da aula e das 07h30min até as 11h30min e à noite tem turmas do EJA educação de jovens e adultos que são ensino fundamental e médio a aula começa as 19h00min até as 23h00min.

O estágio foi realizado no período de 03 de agosto de 2021 a 09 de agosto de 2021 no período das 19h00 min até as 23h00min sendo observada a equipe de gestão educacional (direção, vice-diretora e pedagoga).

3 CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA 

   

    O Projeto Político Pedagógico         é o documento orientador das práticas pedagógicas desenvolvidas na instituição escolar.

    A escola é o espaço pedagógico para construção do conhecimento onde se oportunizam vivencia e experiências necessárias a viabilização do processo de ensino-aprendizagem.

   A educação voltada ao plena desenvolvimento do educando, ao exercício da cidadania, oportunizando meios para progredir no trabalho e em seus estudos posteriores.

    As práticas pedagógicas são avaliadas a partir da participação, envolvimento e desenvolvimentos dos alunos, elencando pontos positivos e negativos redimensionando ações para melhor resultado da pratica educativa quando necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com