TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO CHEGUEI ATÉ AQUI

Por:   •  15/8/2016  •  Dissertação  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

COMO CHEGUEI ATÉ AQUI

Lembro-me até hoje do meu primeiro contato com a escola, foi com a idade de sete anos, me encantei com tudo, achei muito interessante e inspirador, eu tinha sede de saber, de aprender. Então nasceu em mim o desejo de fazer parte daquele mundo novo em que entrei.

No decorrer do tempo meu desejo de ser professora, se intensificou e fui concluindo as séries e aprendendo mais e mais. Tive uma experiência traumática na quarta série, com uma professora que agredia os alunos, eu mesma fui uma vítima, mas depois do ocorrido, descobri que eu tinha uma força interior muito grande, pois o que tinha acontecido comigo não tirou o desejo de estudar e aprender, porque sempre gostei de estudar.

Me apliquei mais aos estudos, mesmo sofrendo bulling (por gostar de estudar os meus colegas da escola caçoavam de mim e inventavam apelidos pejorativos).

Terminei o ensino médio em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pois minha família se mudou para esse Estado, depois que meu pai foi mandado embora da firma em que trabalhava.

Trabalhei em várias áreas de modo informal.

Agora trabalho na área da beleza a mais de 20 anos, já fiz vários cursos, já participei de muitas palestras e já li muitos livros procurando sempre aprender mais.

Apesar de não ter ido à universidade, acredito que a vida me ensinou muitas coisas e uma delas é que nunca devemos parar de querer aprender, pois o saber é algo que ninguém pode tirar de nós.

Então um dia parei para pensar na vida, e percebi que tinha me acomodado com a vida que vinha levando, então decidi que já era hora de voltar a estudar e começar ir atrás dos meus sonhos, procurei me informar sobre os cursos na área da educação, como tenho uma vida muito corrida, me interessei pelo curso de ensino a distância, um curso no qual eu poderia ajustar os meus horários de estudo e trabalho. Depois de muitas pesquisas escolhi a Unip, por ter pesquisado toda a sua história de sucesso e idoneidade e por conhecer alguns ex-alunos que estavam satisfeitos com o curso que fizeram nessa instituição.

Acabei por escolher o curso de Pedagogia o qual eu sempre quis me formar e concretizar o meu objetivo de vida, o qual vou lutar para concluir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com