TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capitalismo: A busca pelo sucesso

Por:   •  27/4/2018  •  Dissertação  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

Capitalismo: a busca pelo sucesso

Vivemos num mundo em que o capitalismo e o individualismo vem fazendo com que vidas busquem desenfreadamente a satisfação ilusória de inúmeras necessidades, seja ela social, econômica, política, profissional, material e familiar.

A espécie humana tem por objetivo constituir família e perpetuar a sua geração, porém, o mundo capitalista gerou no homem o sentimento de competição, disputa por status, poder e ambição. Com isso trouxe como conseqüência batalhas sangrentas, guerras, disputas territoriais, comerciais, judiciais e divisões familiares.

Ao longo da historia da existência humana, algumas pessoas optaram por se desenvolver através do estudo e da pesquisa, com o intuito de buscar soluções e respostas para os impasses e questões que surgiram durante o desenvolvimento do ser humano, por isso o estudo universitário e da ciência tem um papel fundamental no desenvolvimento e aperfeiçoamento do caráter humano, fazendo com que ele crie perguntas e busque respostas para os seus dilemas.

Contudo, podemos concluir que o sistema pelo qual o homem tem buscado se desenvolver e evoluir tem deixado grandes lacunas em aberto, pois a má distribuição de poder e renda, tem feito com que o interesse de alguns tem sido privilegiado com relações as questões de interesses coletivos, que deveriam agregar qualidade de vida a toda a humanidade e não apenas a pequenos grupos que detêm a maior parte do poder e renda no sistema capitalista.

Projeto Político Pedagógico: um projeto inovador

A Educação Infantil vem ocupando uma importância significativa na história da educação. Desde a sua história muitos estudos e projetos vem sendo desenvolvido, para que pudessem dar conta das necessidades da escola. A busca de um fazer pedagógico inovador e de qualidade está voltado à elaboração e efetivação de um Projeto Político Pedagógico (PPP) democrático, que organize e identifique todo o trabalho educativo de uma escola infantil.

O projeto tem objetivos regras internas para uma boa convivência, formas de otimização e organização do trabalho escolar, garantindo melhor eficiência e precisão a todos os participantes seja a equipe pedagógica

(gestores/gestoras), professores/professoras, aos pais e até mesmo aos alunos.

Uma excelente gestão administrativo – pedagógico é fundamental para o desenvolvimento de uma educação de qualidade na escola, pois é através de gestores profissionais que, professores/professoras são capacitados com cursos profissionalizantes, palestras e estudos para que possam ampliar sua área de conhecimento.

Outro item importante na elaboração do Projeto Político Pedagógico é a criança, pois ela é o centro do planejamento do Currículo Infantil. Ela deve ser vista como o personagem principal, portadora de direitos que se constroem por meio das interações, relações e práticas do dia – a – dia, pois é neste espaço que a criança constrói a sua própria identidade cultural e social.

A escola infantil pelas suas características interage com a sociedade de uma maneira muito mais direta, pois a família além da preocupação com cuidado com seus filhos, acaba participando ativamente na formação e acreditando que etapa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com