TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta de Intenções Segundo Semestre Berçário

Por:   •  24/9/2021  •  Resenha  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  25.540 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CEI INDIRETO JARDIM WILMA FLOR

Carta de Intenções segundo semestre berçario II C

Professora: Maria Lucinete da Silva Bento

        Coordenadora Pedagógica: Meyre Anne

São Paulo, 15 de Junho de 2021.

Portanto minha intencionalidade prioriza o acolhimento às famílias e crianças, planejando brincadeiras que possam amenizar a situação atual, contribuindo para uma nova construção de identidade infantil que se expressa na organização dos tempos, espaços, materiais.

            Valorizando a história pessoal cultural de cada um, o cuidar de eu e do outro é o ponto de partida para todo o desenrolar desse processo educativo: criando-se laço afetivo e respeito as diferenças. Considerando “Currículo da Cidade de São Paulo, Trilhas de Aprendizagens, a BNCC o PPP- Projeto Político Pedagógico na educação infantil como documentos norteadores.

Para o segundo semestre promover para os bebês e crianças e com o auxílio da família, um trabalho na escuta atenta da criança. Em todas as atividades procurei promover o brincar dessas crianças, bem como; estimulando a partir da musicalização/contaçao de história, as interações entre as crianças. Tais atitudes são resultado da minha percepção docente sobre as crianças como sujeitos ativos, capazes de aprender, sobre a importância do brincar como elemento de extremo valor para o seu desenvolvimento integral.

Através do projeto Musicalização/Contaçao de história, ambas fazem parte do cotidiano escolar das crianças, juntá-las então proporcionará mais aproximação dos alunos com um ambiente rico em expressividade desenvolvendo a criatividade dos mesmos. Foram trabalhadas várias propostas como, por exemplo: contaçao de história: Chapeuzinho vermelho, Os cincos patinhos com palitoche, musicalização: O patinho colorido, A dona aranha, entre outros.

As crianças no momento da contaçao de história ficam observando e balbuciam, gesticulando, umas dão risadas. Percebi que as crianças, além de desenvolver a percepção visual, também desenvolveram a oralidade e a curiosidade em explorar as imagens e os materiais ali presentes, de forma internacional e tendo iniciativa na exploração do livro. A musicalização tem efeito muito importante para o seu desenvolvimento, elas gostam de bater as mãos seguindo o ritmo, mexem o corpinho, se divertem quando a professora canta. As propostas foram realizadas em todo o CEI, como por exemplo: no parque, no corredor lateral, refeitórios, sala de referência, entre outros.

Através das propostas sugeridas as crianças demonstram bastante habilidade, pois eles já andam e isto facilita para executar movimentos envolvendo os grandes músculos do tronco, braços, pernas, pescoço chutar (andar, correr, chutar). Eles brincam com seus colegas, aceitam a participar de atividades sociais na unidade escolar.

Alguns apresentam interesse pelas atividades propostas pelo professor ou pelo grupo. Todos já conhecem seus pertences pessoais, quando a professora chama pelo nome já se identificam, conhecem seus amigos de sala. Irei trabalhar com proposta para que expressem a oralidade deles como, por exemplo: Imitar as variações de entonação e gestos realizados pelo professor, ao ler histórias e ao cantar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com