TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

O conhecimento se constroi. Segundo Piaget o começo do conhecimento

 é a ação do sueito sobre o objeto, pois o conhecimento humano se controi através da interação homem-meio e sujeito-objeto. O professor da origem ao conhecimento através da interação com os alunos e os conteúdos de aprendizagem . é preciso obedecer um propósito para que ocorra uma boa harmonia entre professor, aluno e os conteúdos.

O aluno tem que se conscientizar do sentido da construção de seu próprio conhecimento, se esforçar de uma forma que seja favorável para aprender o novo se baseando no antigo ou seja, o conhecimento anterior do aluno vai interferir na aquisição de novos conceito.

O aluno é protagonista e agente ativo de seu processo de construção de conhecimentos. 

O professor e o aluno são agentes construtores.

o professor não pode ser, mero espectador da construção de conhecimentos de seus alunos, ele tem o papel de organizar as situações de aprendizagens, as intervenções pedagógicas que auxiliem os alunos em suas próprias construções,

É fundamental que os professores consigam conhecer o que seus alunos sabem sobre o objeto de conhecimento a ser ensinado e aprendido, pois é a partir da possibilidade de relacionar o novo conhecimento com o conhecimento que possui que a aprendizagem ocorre.

O educando constrói seu próprio conhecimento ao aprender a diretividade na educação em geral, e no ensino em especial é uma questão de grau.

 No momento que ensinamos e somos ensinados nas diversas circunstâncias de nossas vidas, nos tornamos educadores e educando.

Cada aluno que temos em sala de aula possui a sua historia de vida, seu quadro de valores, suas expectativas e ansiedades, seu potencial intelectual, suas situações afetivas , suas idéias e crenças, sua visão de mundo, sua classe social, tipo físico, sua participação em grupos exclusivo, etc. As desigualdades, mesmo que ocorram entre “iguais” (como os alunos), acabam se separando brutalmente as pessoas umas das outras. Cabe ao professor, a função de destacar e se diferenciar por sua própria dinâmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com