TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como fazer um blog

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

 INTRODUÇÃO

        Esse trabalho aborda um tema muito interessante, Projeto Multidisciplinar, através deste tema criamos um blog. O blog tem como função principal auxiliar tanto, alunos como professores, ele foi criado pelas alunas da Faculdade Anhanguera, através das aulas virtuais.

O PROJETO COMO UM TODO

        Desde o inicio do projeto para a criação do blog, nos alunas da Anhanguera ficamos muito entusiasmadas com o resultado final. Pois para chegar até a conclusão do blog ocorreram inúmeras etapas, desde a divisão de tarefas, a pesquisa, a troca de informação, a interação no fórum, a edição e finalmente a conclusão do projeto. Esse trabalho veio nos mostrar o quanto somos capazes de produzir melhor em grupo, isso nos leva a refletir que no ambiente escolar deve-se também haver o trabalho em equipe, pois a troca de informação e conhecimento é fundamental até mesmo no ambiente de trabalho, trabalhar com um projeto é um momento único, um projeto eficaz envolve planejamento avaliação, um projeto precisa ter um objetivo, coletar informações e ter base em pesquisas, discussões para chegar ao objetivo desejado.

        O ambiente de trabalho do professor é muito amplo, exigindo que o professor seja um pesquisador, para que quando estiver frente a seus alunos possa ter o domínio sobre o conteúdo que pretende abordar e para isso deve se procurar informações nas diversas fontes de pesquisa. Porém alguns professores não fazem uso das ferramentas disponíveis e muitas vezes acabam se baseando apenas nos conteúdos dos livros didáticos oferecidos pela escola. E com isso o professor faz com que seus alunos fiquem cada vez mais desinteressados pelos estudos e o aluno acaba ficando cada vez mais desestimulado a buscar o conhecimento.

        Dai então vem as discussões mais polemicas sobre o tema “Educação”, como: Porque o ensino brasileiro é muito defasado? Será porque os alunos não querem nada com nada ou porque os professores não estão preparados para receber os alunos, que chegam a escola com muito conhecimento já adquirido e o professor não sabe como lidar com essa nova realidade. Pois nos dias atuais todos estão em contato direto com a tecnologia virtual e a internet um bom exemplo disso. E o professor também deve fazer uso dessa ferramenta para auxilia-lo em seu trabalho docente.

        E é nessa parte que entra o nosso blog, ele está cheio de sugestões de atividades, projetos, feira de ciências, dicas de artes, reportagens, entrevistas, dicas de filmes, jogos, brincadeiras e muito mais. Tudo para que o professor possa ter onde se basear para planejar suas aulas, preparar seu material e se informar sobre as noticias atuais. Esperamos que o blog se torne uma ferramenta de auxilio para o professor, pois segundo Albert Einstein:

“A suprema arte do professor é despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento, dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo, assim criamos pensadores, cientistas e artistas que expressarão em seus trabalhos aquilo que aprenderam com seus mestres.”

CONCLUSÃO

        Concluímos então que a criação do blog contribuiu muito com a nossa formação como professoras, pois percebemos que precisamos ter força de vontade, tempo, paciência, perseverança, colaboração e muita organização, pois se tudo estiver planejado não há como ter erro, mas se mesmo assim tiver, poderemos nos orientar e buscar o aperfeiçoamento, pois saberemos onde erramos. E é assim a base para ser professor, planejar um dia após o outro, pois mesmo havendo erros e contratempos, o professor saberá por onde deve seguir, fazendo assim com que a arte de ensinar seja prazerosa e muito rica para amas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (96.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com