TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Considerações finais de artes

Por:   •  23/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Considerações finais da ATPS  Arte ,Criatividade e Recreação

No principio da nossa ATPS, percebemos como foi importante, feliz e agradável nossa infância em se tratando de escola. Nos fez voltar no tempo, e lembrar-se de coisas que já havíamos esquecido.

Lembramos que era nas aulas de artes que nós desenvolvíamos nossa criatividade e expressividade.

Entendemos que a criatividade deve brotar naturalmente, livre para a criança, mesmo com a intervenção do professor, mas sempre expondo os conceitos de arte introduzindo produções culturais não só no ambiente em que vivem, mas também fora da sua zona de conforto.

È de suma importância que o educador conceda materiais diversos como: Tinta, argila, isopor, papel, lápis coloridos, sucatas e outros materiais.Hoje em dia matérias recicláveis são muito usados nessas aulas,assim pode se expandir as aulas para conceitos importantes como meio Ambiente.

As crianças experimentam o prazer da arte não só com os trabalhos manuais mas também com movimentos corporais da dança e da musica,dançando em resposta ao som que ouvem.Mesmo os pequenos interagem com a arte.

Percebemos que a arte é uma importante disciplina e cada ano que passa tem se dado mais valor a ela,tanto quanto outra matérias importantes tais como a linguagem oral e escrita.

Tal valorização se deve ao fato de que a educação infantil está cada vez mais ciente da construção de valores  é feita nas escolas aprimorando ao diálogo,a participação ativa das crianças,a sensibilidade estimulando várias dimensões como:Afetivas,intuitivas,físicas e intelectuais.

A copreensão da arte nos ensina conceito e também ensina que é possível a transformação, a criação e a flexibilidade e isso de grande importância para o aprendizado.

Fazer a interpretação da obra de arte é importante para se introduzir conceitos culturais, mais técnicos aos alunos trazendo incentivo, encorajando os a construírem suas opiniões e criticas com que é belo e o que é feio.

E é através da arte que a criança se torna um indivíduo sociabilizado, observador,critico,estabelecendo relações com outras crianças com o professor, enfim com o mundo que o cerca e que ainda está descobrindo.

FIMMM  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com