TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contar Histórias: uma arte sem idades

Artigo: Contar Histórias: uma arte sem idades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Artigo  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

FICHAMENTO DO LIVRO BETTY COELHO.

UNIVERSIDADE DE UBERABA

INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES,

CURSO A DISTÂNCIA DE PEDAGOGIA

Aluna: Ramsuelc Alves de Souza carvalho RA: 1091679 – Pólo Quirinópolis/GO

fichamento Geral

BETTY COELHO, . Contar Histórias: uma arte sem idades. São Paulo: Ática, 78p, 1999.

Resumo:

Propósito da escritora e prestar um depoimento sobre uma vivência de muitos e muitos anos, que tem sido um incentivo e uma gratificação para a vida e se constitui num tesouro pessoal de valor inestimável. Por que a criança gosta tanto de ouvir historias então passei a registrar os comentários,guardar os desenhos e as diversas manifestações de expressão relacionadas às historias, comparando analisando fazendo, descoberta, um vasto material de estudos.

Decidiu então conhecer mais a literatura infantil. Contar historia para ajudar esquecer problemas amenizar dores, entreter benefícios de se contar uma história. Ha história aquieta, serena, prende a atenção,informa socializa,educa.

Selecione a historia levando em conta o ponto de vista literário interesse do ouvinte, sua faixa etária e suas condições sócias econômicas.

Há editoras que fornecem catálogos com indicação para essa ou outra idade. Antes de conta uma história. Temos que saber si o assunto e interessante si bem trabalhado demonstra riqueza de detalhes imaginação. A linguagem deve ser correta e de bom gosto, simples sem ser vulgar e rebuscada. E importante saber o que contar tendo em vista a quem e o ambiente onde si irá contar. Criança enferma deve ser pesada com cuidado não conte historias que contem algo que tem a ver com sua enfermidade. Criança invalida deficientes visuais e mentais. Estude a historia que vai contar como? Divirta-se com ela entenda a mensagem dela, identifique os elementos que constituem a sua estrutura. Introdução: Parte inicial preparatória que tem por objetivo localizar um trecho da historia no tempo e no espaço, apresentar os principais personagem e caracterizá-los. Devi ser curta e dar as informações necessárias para facilita à compreensão do que si vai escutar. O contado inicial entre o narrador e o ouvinte devi ser anunciado com voz clara e pausada e uniforme. Destaque no enredo o que essencial e o que são detalhes. A que explica com entender os tempos da historia (os três porquinhos) pode si falar sobre detalhes trabalhe com a voz ao contar para transmitir originalidade. Não aponte a moral da historia e não faça aplicação de lições. Apenas conte o que aconteceu às conclusões pertencem aos ouvintes, estudar uma historia, portanto e perclustar-li todas as possibilidade de exploração oral. Quem ler a historia antes de conta adquiriu mais confiança, levantar, bater palmas, ajuda a criança compensar emocionalmente. Fazer adaptações a um texto não significa mudar o texto.

Não si arrisque em adaptações de improviso estude a historia essa e ainda a melhor forma de apresentá-la.

Recursos: narrativa simples, narrativa com livros com gravuras com fanelografo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com