TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIARIO DE CAMPO DE ESTAGIO

Por:   •  13/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  1.840 Visualizações

Página 1 de 3

Estagiário(a): Crislane dos Santos Cardoso

Curso: Pedagogia

Pólo CEDERJ: São Pedro da Aldeia

Escola: M. Dulce Jotta de Souza

Tutor presencial: ´Lúcia

Semestre de realização do Estágio: 2º semestre de 2018

Diário de campo

No diário de campo de campo você deve registrar as informações pedidas em cada uma das atividades de observação de estágio.

1- Impressões sobre a inserção no campo de estágio: A Inserção no campo do estágio, foi boa apesar de que percebi que o estagiário gera certa preocupação para os profissionais da escola( quase todos) eles tentam ao máximo demonstrar a realidade e se policiar em muitas ações.

2 - Impressões sobre a estrutura física da escola, seu estado de conservação, a segurança, e o aproveitamento do espaço por funcionários, alunos e familiares: A estrutura da escola é boa , pois foi reformada a pouco tempo inclusive ganhado uma quadra poliesportiva , e o espaço é mto bem aproveitado pelos funcionários e alunos .

3 - Impressões sobre como a escola está estruturada e organizada administrativamente em relação à direção, à secretaria, às coordenações, a serviços de orientação/supervisão: A estrutura da escola administrativamente também é boa, tudo muito bem organizado, todos os serviços técnicos pedagógicos são bem organizados dentro de uma estrutura estabelecida pela gestão.

4- Impressões sobre o número de funcionários que trabalham em atividades de apoio à infra-estrutura, aqueles que garantem as condições básicas de funcionamento da escola (limpeza, copa, cozinha, manutenção e segurança): Durante todo o período do estágio, o qual visitei a escola, pude perceber que existe um bom número de funcionários de apoio, e que esses conseguem manter a limpeza e organização de seus respectivos setores.

5-Impressões sobre a distribuição dos tempos escolares e dos objetivos e conteúdos aplicados a cada faixa etária: Em relação ao conteúdos e objetivos aplicados, gostei de todos são muito bem elaborados e correspondem as faixa etárias a que se destinam, assim como o tempos pré estabelecidos para o alcance dos mesmos.

6-Impressões sobre as metodologias utilizadas na sala de aula e nas atividades lúdicas: A maior parte do desenvolvimento da aula , é realizada atividades lúdicas o que tem trazido resultados de maior apropriação dos conhecimentos pelos alunos.

7-Impressões sobre as relações professor-aluno, professor-pais, professor-gestores, profesor-estagiário: A relação entre os professores e os alunos são boas, tem um o outro que apresenta indisciplina mas, que com a intervenção da equipe acaba colaborando.

A relação professor pais , também aparenta ser boa e existir uma parceria , cabe ressaltar que parceria esta que faz toda diferença no desenvolvimento do aluno.

Em relação a gestores e professores, percebi que a diretora adjunta possui mais afeto com os professores e estes sentem-se mais a vontade na presença dela.

Os professores comigo, estagiária, foram muito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com