TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de atividades para a criação de Brinquedos De Papel

Artigo: Desenvolvimento de atividades para a criação de Brinquedos De Papel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Artigo  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Brinquedos de Papel

Justificativa : Em nossa sociedade dita por alguns pós-moderna, o conhecimento dobra em uma velocidade impressionante. Porem, as pessoas não estão sabendo administrar esse conhecimento. Na infância de muitos, ser criança significava brincar, e brincar trazia na memória as cantigas, as brincadeiras de rua, os brinquedos e os jogos produzidos muitas vezes pelos próprios pais. Hoje, muitas criança não tem o conhecimento dessas brincadeiras, e as cantigas são apresentadas por meio da televisão por horas e horas do seu dia. Ate mesmo os brinquedos vem sendo esquecidos, substituídos por meios de comunicação como celulares, tablets, Playstation e computadores. Sendo assim, as crianças deixam para traz o aprendizado obtido pelas brincadeiras, e pela exercitação do celebro em construir seu próprio brinquedo. Porem essa questão é muito mais importante do que se pode pensar, essas crianças são nosso futuro, e se não valorizarmos o nosso próprio futuro estaremos nos guiando a uma vida monótona, e sedentária. Para Vygotsky (1998) e Leontiev (1998), o brinquedo tem intrínseca relação com o desenvolvimento infantil, especialmente na idade pré- escolar, sendo assim é de extrema importância. Este trabalho visa levar a criança um conhecimento sobre brinquedos que não envolvem os pais trabalharem meses para poder pagar um brinquedo, se ela mesmo pode estar fabricando ele com menos de um real, que possivelmente seus pais dêem para comprar doces, salgadinhos ou bolachas.

Objetivos:

Objetivo Geral: Com este trabalho, queremos desenvolver na criança um desejo menos consumista, e que ela não se prenda nos meios de comunicação e esqueça a sua cultura.

Objetivo especifico:

Estaremos fazendo isso pela ação que a criança ira ter de construir um brinquedo feito de papel, com suas próprias mãos e desenvolver o prazer em construir tais. Sendo assim, criamos a expectativa de que haverá mudanças no pensamento da criança, no qual ela poderá demonstrar a seus pais, e assim conscientizar não apenas ela, mas muitos dos que a rodeiam de que é de extrema necessidade desenvolver um espírito menos consumista hoje em dia, e fazer viva novamente nossa cultura, que hoje esta quase inativa.

Metas:

Desejamos atingir não somente as crianças imersa na sala de aula, mais que de algum modo essa conscientização invada todos os presentes em seu meio de vida, sejam pais, tios, irmãos, e amigos. Não há distinção de sexo para essa atividade, pois a necessidade esta incutida em tanto homens, quanto mulheres Estaremos trabalhando este projeto com crianças dentro de uma faixa etária de 7 a 9 anos.

Metodologia :

Estaremos utilizando papeis impressos com desenhos específicos que as crianças conheçam , no qual irão recortar, montar e colar formando um mini boneco, ou seja um brinquedo. Cada criança será informada da necessidade de trazer sua própria tesoura sem ponta, e cola de casa. E traremos conosco algumas tesouras e colas a mais, por precaução. Traremos o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com