TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico do Fazer Docente

Artigo: Diagnóstico do Fazer Docente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  Artigo  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Diagnóstico do Fazer Docente

Recursos Didáticos

Todas as crianças devem ter oportunidade de brincar com jogos e brinquedos que podem lhes trazer benefícios educativos.

Um brinquedo educativo pode ajudar a desenvolver a coordenação motora, o raciocínio, a capacidade de compreensão e muitas outras capacidades. Por isso é importante que o o professor ofereça a seus alunos essa oportunidade de brincar , pois isso tem um impacto bastante positivo na vida de uma criança, criando oportunidade dela aprender a se relacionar com o mundo.

É importante que os brinquedos sejam adequados a cada faixa etária, pois só assim a criança terá os estímulos e aprendizados adequados. Até os 2 anos de idade, a criança age por impulso, já de 2 a 4 anos ela une o impulso com os pensamentos e a partir de 4 a 6 anos ela já tem estratégia e entende como agir com base na razão, e os brinquedos devem acompanhar essa lógica.

Um exemplo de brinquedo educativo é o ábaco que já vem sedo utilizado há tempos como recurso para o trabalho de matemática. Ele ajuda no cálculo, na classificação, no reconhecimento das formas, na sequencia, no raciocínio lógico e no trabalho com números, quantidades, formas, medidas, posições e tamanhos.

O ábaco auxilia a criança a olhar, escutar, concentrar-se observar e perceber. Desenvolver essas habilidades é um primeiro passo para a qualidade, por exemplo do trabalho com números e quantidades da leitura e da escrita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com