TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  8/12/2016  •  Projeto de pesquisa  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 4

             Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome

Aparecida Georggete Da Costa Pitanga

RA

6532292390

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutora Denise Filomena Bagne Marquesin

Introdução    

   

   A tecnologia digital está cada vez mais presente   em todos os aspectos da humanidade   influindo de forma positiva ou negativa na nossa vida cotidiana sobretudo   no mudo empresarial.

     As grandes mudanças existentes no cenário da era da informação e no conhecimento tecnológico propõe grandes desafios para o mercado de trabalho no que tange a ter acesso a informações importantes para o negócio como o principal objetivo das empresa de pequeno, médio e grande porte.

   Esse conhecimento tornou possível a modernização e adequação empresarial fazendo a diferencia frente seus concorrentes   de forma equilibrada e justa.

   Esta pesquisa analisa o impacto que a tecnologia moderna exerce sobre as organizações   no que se refere a globalização e de que forma as empresas estão se ajustando para se adaptarem a esse novo cenário das inovações contemporâneas.

    Desenvolvimento

    A tecnologia digital como um conjunto de tecnologias é a mais recente revolução presente na vida das pessoas em todo o cenário mundial

   Essa tecnologia moderna pode ser considerada livre ou compartilhada, sendo benéfica ou prejudicial, dependendo de como é usada.  Como exemplo de tecnologias da Informação digitais temos três conceitos diferentes :Tecnologia da Informação (TI), Sistema de Informação (SI) e Sistema de Informação Baseado em Computadores (SIBC).  

     Se de um lado o avanço da tecnologia foi um facilitador no cotidiano empresarial, por outro lado as   empresas estão praticamente sendo obrigadas a investir nas tecnologias modernas porque a economia se globalizou, ficando altamente competitiva.

    A era da Internet traz uma forma totalmente inovadora de agir e

Pensar, podendo contribuir positivamente para modificar a natureza das empresas, a forma de agregar valor ou de penetrar em novos mercados, caso pretendam continuar competitivas Poter (2002, p.11).

     Para que isso seja possível as empresas estão cada vez mais         investindo nessa ferramenta que veio para ficar e que podem ser usadas a seu favor no cotidiano empresarial. Ela possibilita a todos os profissionais criarem uma nova cultura digital como troca de dados entre seus membros bem como fornecedores e clientes, num curto período de tempo.

     Na era da globalização e Internet o mercado passa a ter um alcance mundial não existindo barreiras regionais. Basta apenas digitar algumas teclas do computador para se ter o alcance de qualquer negócio em qualquer lugar do mundo. Drucker(2002,p.92).

    As empresas estão procurando profissionais cada vez mis gabaritados que se destaquem para a vaga de emprego, partindo do pressuposto que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Pessoas que saibam trabalhar em equipe, comunicáveis e adaptáveis tem maiores chances num processo seletivo de emprego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (159.5 Kb)   docx (343.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com