TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discursiva de políticas educacionais

Por:   •  6/12/2016  •  Dissertação  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

       Betânia Alves Lima Dos santos  RA:8745121697    6°smestre

                         Discursiva de políticas educacionais

           O que e Fundeb e como funciona e como deve ser aplicação desde recurso?

      Fundeb  de manutenção e desenvolvimento na educação básica e de valorização dos profissionais da educação, fornecendo recursos para todas as etapas da educação básica desde da creche , ensino médio até educação jovens e adultos.

     Esse fundo têm uma distribuição de recursos que são feito em escala federal ,estadual e municipal por conselho criados especificamente para esse fim .Os seus objetivos e aumentar os recursos na educação básica e distribuir melhor esse investimento na educação do País. As verbas do fundeb são recebidas tanto do governo federal quanto estados e dos Municípios ,a verba vem de imposto cobrados de diversas maneiras um dele e sobre (icsms) imposto embutido nos produtos .

     Imposto cobrado sobre produtos industrializado pago por quem importa ,desoneração das exportação e muitos outros impostos .Esse recurso deve ser aplicado em todos níveis da educação básica também deve ser aplicado no pagamento dos salários dos professores ,diretores e orientadores educacionais: podendo também ser usado ema atividades ou projetos que passa melhorar a qualidade e desempenho da educação ,como por exemplo a formação contínua dos professores ,a aquisição de equipamentos a construção e manutenção das escola, esse repasse também e utilizado por números total de alunos matriculados na rede ,para saber o quanto o município e estado irá receber para sua distribuição.

       A sociedade pode ter o controle dos seus  valores repassado consultado o site da secretária do tesouro nacional sendo assim podemos saber para onde foi  o recurso investido.

 Referências Bibliográficas :www.todospelaeducacao.or.br/!9/11/2016

                                             www.portaldomec.gov.br/fundeb

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com