TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertacao sobre as funcoes do Fundeb

Por:   •  16/2/2017  •  Dissertação  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

Fundeb.

O Fundeb se consiste em um fundo para manter e garantir repasses de verbas obtidos através de impostos arrecadas em nosso pais para a educação. Educação essa que são tidas nas redes públicas de ensino estaduais e municipais

Cada estado possui seu próprio Fundeb que após receberem da União, cujo o dever é de distribuir os valores arrecadados, repassam para seus municípios.

Existe um valor mínimo por aluno que é definido pelo governo federal, sendo assim logo após receber, os estados devem dividir o valor total sobre a quantidade de alunos de toda a rede pública. Caso o valor seja inferior ao determinado, a União deve complementar para suprir o que falta até o valor mínimo. Esses valores de repasse variam de acordo com a região, moradia e agora também o nível de ensino.

Parte do valor arrecado, mais precisamente sessenta por cento tem como destino o pagamento dos salários de professores, coordenadores e diretores.

Os restantes quarenta por cento, são destinados as mais variadas áreas educacionais, cabendo aos governantes e prefeitos administrarem da melhor maneira possível, afins de um bom funcionamento. Essas áreas vão desde, salários e cursos, que podem ter investimento de até cem por cento do valor arrecadado, como também para áreas como reformas, bens e serviços, estatísticas, atividades meio, materiais e transporte.

O Fundeb é uma importante estrutura organizada para que os impostos arrecados, sejam utilizados para que nossa educação pública seja mantida. Toda essa movimentação pode e deve ser acompanhada através de sites como do Tesouro nacional, afins de garantir nossos direitos e uma boa utilização dos recursos tidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com