TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidades de peixes e habitat

Por:   •  2/7/2017  •  Projeto de pesquisa  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

SISBA-SISTEMA BAHIANO DE ENSINO                                             CREDENCIADA PELA PORTARIA Nº 430 DE 15/02/2002, PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL EM 19/02/2002.

NUPPE – Núcleo de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão

JUCILENE DO NASCIMENTO DE SANTANA

SOLANGE FRANÇA DA SILVA 

SANDRA M. COSTA SERRA

Diversidades de peixes e habitat.

SAPEAÇU/BA

2015

JUCILENE DO NASCIMENTO DE SANTANA

SOLANGE FRANÇA DA SILVA

SANDRA M. COSTA SERRA

Diversidades de peixes e habitat

Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia  da SISBA – Sistema Bahiano de Ensino, para a disciplina  Metologogia da Geografia.

Profª Celidalva.

SAPEAÇU

2016

Segundo (Marua  Collins ) uma vez que a criança aprenda a aprender  nada  pode  estreitar sua mente. A essência do ensino e fazer da aprendizagem contagiosa para contagiar os outros. Se faz necessário que os profissionais da educação procure se e equipar de ferramentas capazes de estimular os alunos a ter o prazer de aprender. Pois um  quadro branco pilotos e livros didático não são  ferramenta  suficiente  para estimular o aprendizado.

O educador e um mediador de  conhecimentos um  facilitador  e articulador  que deve provocar nos alunos  a aprender os seus próprios conhecimentos ,tendo em  vista  também a  relação aluno professor  que e  de grande  peso  para o  progresso  do  aprendiz ; estabelecer  uma  relação mais  igualitária e dialógica com seus alunos  reconhecendo  seus saberes e autenticando sua capacidade de contribuir com seu próprio  processo de desenvolvimento.

Segundo, Paulo Freire (1921-1997), o papel do professor e estabelecer relações ideológicas de ensino e aprendizagem; em que o professor ao passo que ensina, também aprende juntos; em um encontro democrático e afetivo em que todos podem se expressar.

Temos que ser uma ponde de transformação que leve ao individuo  aprendiz, a uma revolução educacional , pois a educação forma e transforma . É bem claro que a educação hoje no Brasil está sucateada; os profissionais são desvalorizado e mal remunerado, a infra-estrutura das escolas é péssima e o método de ensino ultrapassado.

O descaso com a educação básica de qualidade se reflete no acesso ao ensino superior quando se vai fazer o temido exame nacional do ensino médio e tanto outros vestibulares

A falta de atrativo da escola afasta os alunos mediante essa situação vem se tendo  um alto indicie de evasão  e reprovação. A escola tem que ser um ambiente onde os alunos se sintam bem, feliz  e motivados   estudar acreditando que a educação é uma linha onde conduz o homem  a uma transformação.

Faz-se necessário que se forme cidadão consciente politicamente e socialmente, para que dessa forma possa gritar pelos seus direitos, serem livres, porque o conhecimento nos liberta e nos diferenciam um do outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (109.2 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com