TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EAD Educação à Distância

Por:   •  24/5/2016  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

trabalho do profuncionário

curso em multimeios didáticos com ênfase em biblioteca.

A importância da Educação à distância na educação do novo milênio

Você já estudou com ajuda da Educação à Distância?

A educação à distância propicia um processo de ensino-aprendizagem de modo organizado e sistemático. Ele é mediado por tecnologias, e professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente. Além das atividades da web, existem encontros presenciais para que alunos e tutores troquem informações e tirem dúvidas. O conhecimento é adquirido por meio de módulos e para a realização das atividades, dos questionários, dos fóruns e de dúvidas que aparecem, usa-se a plataforma Moodle. O Moodle é uma plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre. É um acrônimo de Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (ambiente modular de aprendizagem dinâmica orientada a objetos).

No livro utilizado para este módulo, é dividido em 5 unidades que falam da tecnologia em nossa vida, da evolução das tecnologias da informação os conceitos e características de EAD e as diferenças entre a EAD e o ensino presencial, que pode exigir menos disciplina, mas têm o horário e presença engessados em contraponto com a maior liberdade da EAD. O livro também estrutura o curso em diferentes níveis, sistemas e subsistemas de organização. Por fim apresenta o material didático usado no curso, dentro da plataforma de aprendizagem.

A forma como os cursos na EAD tem evoluído permitem que possamos nos reciclar, e formar uma rede de pensamento coletivo, a partir do momento em que o fórum deixa de ser uma tarefa e passa a ser uma sala de conversa e debate sobre os temas em questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com