TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELABORE UM FICHMMENTO E AO FINAL APRESENTE CINCO PALVRAS- CHAVES E EXPLIQUE O MOTIVO QUE AS ESCOLHEU

Por:   •  14/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

TEXTP 04 ATIVIDADE INDIVUDUAL

ELABORE UM FICHMMENTO E AO FINAL APRESENTE CINCO PALVRAS- CHAVES E EXPLIQUE O MOTIVO QUE AS ESCOLHEU.

ALUNA : RANICE MARIA NASCIMENTO DE SÁ

[...] A história passa em uma escola do subúrbio parisiense onde um professor de origem étnica  e social marcadamente dessemelhante da maior  parte de seus discentes [...]

“Porém Foucaut, é sabido que não só de permanência  vive a instituição escolar.”

“A relação entre cidade e a escola pode e (deve ) ser contextualizada temporal e espacialmente”.

[...] pedagógicos que as crianças e os jovens internalizam e aprendem[...]

[...] A tarefa educativa, portanto , não se centraliza em um só sujeito ,  histórico como o professor, mas institui outros atores.[...]

“ As lutas e as demandas dos movimentos sociais e que se preocupam com os processos de autonomia e emancipação social ( GOHN, 2010 , p.13).’’

‘’ A luta por uma educação popular na cidade é um importante horizonte presente nos imaginários educacionais utópicos’’.

Focault : Pelo seu trabalho  em temas logados a loucura, sexualidade,disciplina poder e punição.

 Paulo Freire : Por ser o mais celebre educador brasileiro, no qual defendia como objetivo da escola ensinar o aluno a ler o mundo.

Escolas públicas :Por serem esquecidas pelos governantes e as necessidades encontradas por cada professor em seu dia dia escolar.

Movimentos sociais : Movimentos que muitas vezes surgem como maneira de buscar direitos dos trabalhadores , que são retirados pelas oligarquias dos grandes empresários.

Texto 05.

[...] Por outro lado ,ao defender a tese de que as atividades de lazer são preferíveis ao ócio , seu pensamento também necessita ser pensado[...]

[...] Essas ações são construídas em um tempo/espaço de produção humana, dialogam e sofrem interferências  das demais esferas da vida em sociedade e nos permitem ressignificar simbólica e continuamente , a cultura.

 [...]  A maioria são cidades de trabalho, incompatíveis  com uma vida plena [...]

‘’ Nessa perspectiva , inúmeras indagações são pertinentes  e necessárias para buscarmos compreensões mais ampliadas de turismo.’’

 

Lazer: Modo de diversão para população onde familiares podem se reunir em parques em busca de uma diversão diferenciada.

Cultura : escolhi essa palavra por que a cultura representa uma diversidade de misturas , sejam ela de países , musicas , tradições , entre outras.

Política : Sempre bom essa palavras , principalmente pelo atual momento em que o mundo esta passando.

Princípios religiosos : Isso é bem atuante , principalmente por algumas religiões ainda serem muito regradas de tabus , isso prejudica de certo ponto a humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com