TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed. especial

Por:   •  16/5/2015  •  Resenha  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

NOME

Janaina Barbieri Rufatto

RA

3705605665

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Educação Especial apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Eliza Maria Oliveira Lippe.

Anhanguera Educacional

2015

  • Introdução 

  A elaboração do sistema educacional está conectada á realidade e ideias  democráticas de pluralidade.

Teve uma grande evolução a educação através da inclusão escolar, era uma coisa assustadora para a sociedade, antigamente hoje em dia já é direito da criança com necessidadades especiais ser atendida como direito em que a inclusão deverá preservar a capacidade de atender e favorecer a todos passando por cima da desigualdade.

  • Desenvolvimento 

É compreendido que nas leis a educação especial é uma modalidade de ensino é especializado para as crianças com necessidades especiais nas redes públicas.

O sistema aos educandos  têm direito início de 0 á 6 anos

( zero- seis) isso no decorrer da educacão infantil e atendimento de classes e serviços que são especializados aos alunos.

É fundamental que o professor tenha qualificação, tempo e vontade de trabalhar  com a criança com necessidades especiais.

     

  • Reflexão 

Deveriam ter consciência como o ser humano e nas criançass que necessitam de estudos para aprender algo,  como cidadãos temos direitos e deveres estando dispostos às famílias das crianças e todos da coordenação pedagógica.

Teriam que solucionar de uma forma muito simples e objetiva procurando caminhos práticos  e facilitadores para a aprendizagem assim o educando especial irá absorvendo grandes conhecimentos juntos á sala de aula.

  • Conclusão 

Todos nós temos direito de ter uma educação principalmente as crianças que são especiais pois é importante e que seja de uma maneira que todos participem pais, professores e também os funcionários.

E que dar educação a criança com necessidades especiais não seja um obstacúlo e sim um aprendizado que nós educadores vamos levar para a nossa vida e que não haja desigualdades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (171.5 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com