TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ludica

Tese: Educação Ludica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Tese  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1 Educação Ludica

O importante é brecar porque e uma fora de comunicação que por estes meio a criança pode reproduzi a construção do conhecimento e o desenvolvimento de aprendizagem.

Segundo Vygotsky o sujeito que contribuem nas relações com outros tem um papel fundamental como forma de expressão e apropriação das atividades e dos papeis do s adulto imaginado fazendo planos apropriando – se de novo conhecimento, a brincar a criança desenvolvem habilidade e se socializar com outas criança, neste momento procura se entender mesmo que estejam com outras crianças menores que, ainda não saiba falar corretamente em suas relações são de amizade e carinho. Esse tipo de relacionamento e respeito é muito importante para sua vida social e intelectual.

A Brincadeira de Passa- Anel: Atual

Há muito tempo crianças de brincam de passa – anel. Essa brincadeira fica mais divertida quando tem batente gente participando. Para brincar vocês precisaram de algum objeto pequeno que pode ser um anel uma pedrinha uma moeda, etc. Antes de começar a brincadeira vocês precisam escolher uma criança para ser o passador do anel e outra para ser o adivinhador. Todos as crianças menos o passador devem formar uma fileira e unir as mãos , palam com palma .

O passador pega o anel esconde-o entre as palmas das mãos e vai passando no maio das dos outros. Depois de fazer isso com todas as crianças da fila , o passador pergunta ao adivinhador , com quem está o anel ?

Se o adivinhador acerta com que está o anel ele será o próximo a passador e deverá escolher quem será o adivinhador .

Brincadeira de a dança da cadeira: Antiga que este presente do dia hoje:

A brincadeira e assim tem que ser no local muito espaçoso onde der para todo mundo ser movimentar dai coloca seis cadeiras no centro do espeço e sete pessoas em volta das cadeiras colocarem uma musica para tocar quando a musica começar a tocar todo mundo começara gira em volta das cadeiras quando a musica para todo mundo senta quem bicam em pé sair da brincadeira e dai seguem novamente o ultimo que ficar e o ganhador da brincadeira.

Brincadeira de bola girando – Antiga:

Como brincar os jogadores forma um circulo um deles pega a bola e passa para o aturo cantando, lá vai à bola girando na roda que estiver com a bola na mão der um pulo e saia fora, a musica para a bola para junto dai que estiver com a bola na mão sai da brincadeira o ultimo que ficar e o ganhador da brincadeira.

A Importância do Brincar

Nesse sentido quando falamos do alto de brincar de referimos um lugar prazeroso com reflexão do livro PLT no capitulo 1 lúdico é muito importante para o cotidiano escolar pois auxilia na evolução do conhecimento do ser humano , na interação social, cultural e motores a ludicidade tem duas ação importante para o brincar e o desenvolvimento da aprendizagem e construção do conhecimento da criança brincadeira o brinquedo pois e através dessa ação que a criança se socializa troca informação vivem experiência, imaginação. Conforme o texto também existe varias forma de brincar com por exemplo as brincadeiras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com