TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação no Brasil

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

A Educação no Brasil

Quanto pensamos na educação no Brasil, podemos ter uma certeza, que falta muitos investimentos e estímulos principalmente por parte dos governantes que nos representam.

Estímulos estes que podem ser : Qualidade na infra estrutura predial, capacitação e reciclagem do quadro de docentes, remuneração de qualidade para todos os profissionais da área da educação para que possa haver um estímulo á quem se dedica a essa troca de saber.

Não se existe mais a preocupação de antigamente com a qualidade, em exigir uma educação pública de qualidade, e assim acaba- se existindo “depósitos” de alunos, salas de aula cada vez mais lotadas, professores desmotivados e cansados para executar suas atividades, uma remuneração ineficiente fazendo com que aquele educador trabalhe em dois ou três lugares, para poder complementar sua renda familiar, e assim não conseguindo executar com perfeição aquilo que ele se dedica a fazer.

Outro ponto que faz da educação no Brasil algo a se considerar crítico é o fato de que grande parte das instituições de ensino principalmente as de (ensino médio e colegial) são construções muito antigas e assim algo muito precário, fazendo com que o aluno e o professor não tenha prazer em estar ali, devido as condições enfrentadas diáriamente, e o fato da escola não apresentar nenhuma atividade extra curricular, que o deixe motivado a estar naquele ambiente após suas aulas para aprender uma oficiona ou até mesmo uma futura profissão.

Além desses fatores de falta de investimento político, existe também a falta de incentivo por parte da família, que hoje não se preocupa mais com a educação de qualidade ou com o que o filho aprende.

Muitos familiares simplesmente matriculam seus filhos para ter um “tempo livre”, por não aguentar seu filho fazendo bagunça em casa ou até mesmo para deixa-lo afastado do ambiente em que mora devido á problemas sociais, ou até mesmo pelo fato que muitos tem a necessidade de trabalhar e precisar deixar a criança em um local adequado a idade e que saibam que vão estar seguras.

Na minha visão muito precisa ser modificado, e muita coisa precisa ser enxergada pela sociedade de que tambem exerce uma grande parcela de culpa em alguns dos fatores de encadeiam a má educação no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com