TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola, espaços e questao social

Por:   •  10/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Caro/a, aluno/a!

Conforme nosso cronograma, propusemos como 1ª atividade do Módulo Pobreza e Cidadania, a elaboração de um texto crítico-reflexivo: “as inter-relações entre cidadania e democracia.” Nesse sentido, deve assistir o vídeo “As Severinas”, ler o texto 1 que vem logo a seguir, “Cidadania e Democracia.” Com tal tarefa esperamos que compreenda a tese e os argumentos apresentados pelos autores e que construa o seu ponto de vista (crítico/reflexivo) sobre o tema.

Para que tal tarefa seja realizada considere as orientações a seguir:

1) É necessário que o texto seja lido, interpretado e sistematizado para que, deste modo, você possa utilizar as suas ideias como parâmetro para a sua produção. Não deve repetir aquilo que foi dito. É preciso que você apresente elementos analíticos e críticos, de modo a enfatizar a sua compreensão e reflexão acerca do assunto. Espera-se que você possa “passear” pelas ideias abordadas, entenda a tese e os argumentos apresentados pelos autores, considere a realidade contextual do seu município e a do Brasil e construa o seu ponto de vista (crítico/reflexivo) sobre o tema.

2) Você é livre para expor suas ideias e pensamentos, mas, não esqueça: seu texto tem que ter começo, meio e fim, todos devidamente articulados. Além disso, fundamentar o que escreve é importante e necessário.

3)A leitura e compreensão do que está posto pelos autores é essencial. Além disso, como já enfatizado, o entendimento da realidade atual em termos político, social, histórico, econômico, ético é imprescindível! Nesse sentido, outras leituras a respeito do tema lhe também darão suporte para essa produção.

4) Seja claro/a e coerente ao expressar suas ideias

5)Atenção nos aspectos gramaticais...

Qualquer dúvida entre em contato conosco!!

A atividade deverá ser anexada na Plataforma, em arquivo formato Word e conter 02 laudas, até às 23 h 59 min., do dia 23/12/2018 (domingo).

Abraço,

Maria da Paz Siqueira de Oliveira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (126.2 Kb)   docx (62.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com