TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Curricular Educação Infantil

Por:   •  12/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

1. Dados do (a) aluno (a)

DADOS GERAIS

Nome: Soraya da Rosa de Pontes

RGM: 18952208

Curso: Pedagogia para Licenciados

Instituição: Cruzeiro do Sul Virtual Educação a Distancia

Disciplina: Estagio Curricular Educação Infantil

Ano/semestre de realização do estágio: 2018/01

2. Introdução

Dando a conclusão da primeira etapa da realização do estagio supervisionado,do curso de Pedagogia para Licenciados;tendo em vista a necessidades de uma experiência prática onde se aplicou grandes partes do conteúdos estudados.

A escola E.M.E.B Maria Isabel da Mota Ferreira,uma tipica escola da cidade foi recepcionista me atendendo bem das minhas atividades como estagiaria.

Nota-se que o local e bem estruturado é referencia municipal na motivação psicológicas de seus profissionais, os professores que aqui desempenham suas grandes atividades caracterizam-se por seu grande carisma ai educando,bem como um apreço todo especial pela unidade escolar.

a quadra bem estruturada cercada por muros e cobertura alta; a salas de aulas se destacam pela organização e limpeza e a infra estrutura boa e bem conservada a mobiliaria atende bem a demanda escolar e o ambiente escolar bem agradável e bem decorado pela professora da sala; móveis de qualidades.

Os profissionais responsáveis são bem prestativos e competentes, cada um tem seu setor desenvolve com responsabilidades suas funções, mesmo de períodos com maior tribulação nos intervalos,entrada e saídas dos alunos ha um controle muito bem organizado.

As crianças são bem estruturadas na entrada da sala de aulas, antes fazem oração e cantam musicas alegres para entrar na sala de aula,por sua vez as crianças,são distintas e únicas em suas caracteristicas educacionais estampam em seu semblantes o retrato da convivência familiar que externam em ações de carinho e carências sem muita nobreza.

As crianças se articulam na sala de aula onde a maioria obedece às normas da escola e conteúdo aplicado pelo professor.

3. Caracterização da Escola

Este estágio foi realizado na escola Maria Isabel da Mota Ferreira, localizada na Rua Gonçalo Bueno da Cruz n°221,pertencente à rede Pública de ensino da cidade Barra do Turvo,no estado de São Paulo. Está vinculada à Prefeitura Municipal.

A Escola possui 9 salas de aulas sendo que 2 salas da Educação infantil; assim os anos iniciais para a Rede Municipal (Conforme a lei n°9394, art. IV e V que estabelecem as diretrizes e bases da educação nacional).

Há uma sala para a coordenação e para os professores. Além de uma sala de recursos com a presença de uma psicopedagoga e uma professora de educação especial para dar atendimento aos alunos com necessidades especiais.

Possui também uma sala para a direção, uma para a secretária, uma sala de vídeo, uma que segundo o coordenador funciona como espaço para cursos, como o de corte e costura destinado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com