TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudando e Liderança

Tese: Estudando e Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Tese  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 4

1ºSeminário “Discipulado e Liderança”

Teste do Bom Discípulo

(Marque um “X” nas questões abaixo e descubra se você é um bom discípulo)

1. O bom discípulo reconhece aqueles que estão ligados a ele pelo espírito para a multiplicação e crescimento:

O discipulado só se desenvolve quando é baseado em reconhecimento e não simplesmente em respeito. O respeito está ligado ao cargo, título, posição ou meramente educação, mas o reconhecimento é a percepção da unção sobre a vida de alguém. Você reconhece a unção de Deus na vida do seu discipulador?

( ) Sim ( ) Não

2. O bom discípulo se esforça para estar com o seu discipulador:

É muito ruim quando o discípulo nunca pode estar com o discipulador. Sempre uma desculpa, sempre um empecilho, sempre um acontecimento de urgência, sempre uma situação nova. A verdade é que o bom discípulo se esforça para estar juntos, enquanto discípulos comuns vão quando sentem vontade ou nenhum tipo de obstáculo acontece. Você se esforça para estar sempre com o seu discipulador?

( ) Sim ( ) Não

3. O bom discípulo se esforça para seguir a direção dada pelo seu discipulador:

Verdadeiros discípulos conhecem o coração do discipulador e procura sempre seguir a direção dada. Mas aqueles que não conhecem o princípio do discipulado, sempre fazem diferente do que foi orientando. Eles vivem sob a síndrome de Adão e querem ser original em tudo. Uma maneira de você saber se é um bom discípulo e respondendo a seguinte pergunta: Você tem facilidade de repetir o que o seu discipulador fala?

( ) Sim ( ) Não

4. O bom discípulo revela os segredos do coração ao discipulador:

O bom discípulo não possui uma vida dupla. Se há problemas ele abre imediatamente para ser ajudado e corrigido. Gente que nunca abre o coração, não está apta a andar num relacionamento de discipulado. Alguém que possui uma agenda oculta ou guarda segredos que seu discipulador deveria saber, esse não é um bom discípulo.

Seu discipulador conhece sua agenda e sabe dos seus planos futuros?

( ) Sim ( ) Não

5. O bom discípulo discute seus erros e dores com o seu discipulador:

É muito estranho gente que nunca tem problema, que nunca procura o discipulador para falar de batalhas que está enfrentando. Não existe essa condição permanente. Todos nós estamos sujeitos a enfrentar momentos de crise. Nas horas de crise e dificuldade você costuma procurar o seu discipulador?

( ) Sim ( ) Não

6. O bom discípulo expõe claramente suas expectativas no relacionamento:

Eliseu disse claramente o que desejava de Elias: “a porção dobrada do seu espírito” (II Rs. 2:9). Quando as nossas expectativas são justas e as expomos claramente, o discipulado se torna mais consistente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com