TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de uma escola na cidade de Canarana, Mato Grosso

Artigo: Estudo de uma escola na cidade de Canarana, Mato Grosso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Artigo  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Esta pesquisa foi realizada na cidade de Canarana, Mato Grosso, onde a renda das maiorias das pessoas surge pela agropecuária e pecuária obtida na própria região. As escolas da cidade não são muitas, e as poucas que tem não estão em tão bom estado quanto deveriam estar, onde falta de tudo um pouco. Lembrando que esta cidade não é tão desenvolvida, que sua estrutura esta aumentando com o passar dos anos e observando grandes melhorias.

Com o tempo as escolas estao se desenvolvendo e trazendo novidades para seu estabelecimento, o que já ajuda muito, pensando em futuro melhor para cada aluno e professor. Desde pequena estudei em escolas públicas, e com essa experiencia posso falar que tive um aprendizado regular, que os professores na sua maioria se dedicavam muito no ensino e corriam atras dos seus objetivos que queria alcançar, porém as condições na infraestrura não eram muito favoráveis, onde faltava sempre energia, cadeiras para alunos se sentarem, livros para o aprendizado, e até mesmo água para se beber.

Realizei esta pesquisa tomando por base duas escola da cidade, uma delas sendo a Escola Estadual 31 de Março, que é uma escola bem antiga da cidade, que as poucos esta entrando em reformas para melhorias as alunos, localizada bem no centro da cidade, onde somente alunos do ensino fundamental participam, seu espaço é bem amplo, com quadra de esporte, merenda escolar adequada, laboratório de informática, biblioteca, mas também tem seus defeitos como banheiros em grande números porém na sua maioria danificados, salas de aula quentes pois alguns ventiladores não funcionam, bebedouros danificados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com