TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo relevante

Por:   •  19/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

Com base na observação, nas entrevistas e no PPP, podemos constatar que a gestão da escola é participativa.

Porém eles encontram dificuldade em colocar em prática alguns conceitos da gestão participativa, os gestores têm uma visão, os professores outras, a comunidade externa nem sempre esta disposta a participar dos projetos da escola.

Os pais ficam sabendo das mudanças a ser feita no PPP, mas não dão sua opinião apenas são comunicados sobre as alterações a ser feitas e só os pais da APM e que ficam por dentro de tudo o que acontece na escola.

A gestão demonstra seu interesse e esforço para realizar junto com os professores que os objetivos proposto no PPP seja alcançado, mas, encontram alguma dificuldade que pode comprometer seus objetivos como a falta de interesse de alguns pais nos projetos da escola e muitas vezes em incentivar seus filhos nos estudos para melhorar seu desempenho em sala de aula, por a escola se encontrar próxima a um núcleo habitacional eles encontram dificuldade de envolver a comunidade externa em seus projetos a diretora disse que estão estudando meios de envolver toda essa comunidade em seus projetos educacionais um desse projeto já esta em prática que é as quartas feiras a biblioteca e o laboratório de informática estão aberto à comunidade por um período.

Observamos que a direção se desdobra para suprir as necessidades da escola, mas nem sempre é atendida pela SE, onde entram em ação algumas parcerias para as melhorias da escola e do ensino.

O PPP foi elaborado quando a escola foi inaugurada, e todo ano ele é revisado onde alguns itens são alterados para alcançar os objetivos proposto a educação.

Secretaria de Educação deixa o mês de abril em aberto para a revisão do PPP.

A revisão do PPP e o trabalho da escola são feito de acordo com a proposta curricular da rede de São Bernardo do Campo e as legislações vigentes CF.LDB e ECA. Tendo como princípio e diretrizes ´´Qualidade da Educação, ´´Atendimento a diversidade, Gestão Democrática, ´´ Autonomia E’VALORIZAÇÃO Profissional´´, os professores colocam em pauta o que eles querem mudar para melhor desenvolver o ensino aprendizagem e em conjunto com a gestão e a comunidade interna da escola eles fazem as alterações necessária no PPP a diretora falou que só participa desse processo os pais da APM.

Notamos uma insatisfação na professora quando ela fala que sonha alto a respeito da educação e a equipe gestora tratam de mostrar a realidade da escola, ela demonstra também uma insatisfação com alguns pais por não querer se envolver com a escola assim tanto a diretora quanto a professora se queixam do mesmo problema.

A EMB Sylvia Marilena Fantacini Zanetti teve nota 6,2 no ideb eles haviam estabelecido a media 6,5, mas, não conseguiram alcançar seus objetivos a diretora falou que e hora de rever alguns conceito proposto e estimular mais os alunos para melhorar essa nota, já a professora falou que é inadmissível essa nota que esta na hora de muita coisa mudar se eles quiserem mudar essa situação.

Em nossa opinião o conceito Democrático Participativo ainda precisa ser administrado melhor e que tanto a comunidade interna como a comunidade externa precisa interagir em conjunto para que os objetivos proposto no PPP seja alcançado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com