TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento

Por:   •  19/9/2015  •  Resenha  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo Língua Portuguesa

Mito 1° BRASIL APRESENTA UMA UNIDADE SURPREENTE

Nossa língua é o que nós une como entendimento, como fala...

Mas como parâmetros linguísticos não, pois há formas diferentes em cada brasileiro seja por motivos de colonização nosso país criou-se então “dialetos”, a desigualdade social é outro motivo, devido á ele a diversidade acarretasse em nosso falar cotidiano ou seja o cidadão que não teve acesso a escola tem a sua língua fora das normas gramaticais, já o cidadão que teve acesso tem a sua língua baseado nas normas gramaticais, etc.

Nosso país é considerado hoje um dos piores em distribuição de renda onde se implica em uma variedade linguística.

Mito 2º O BRASILEIRO NÃO SABE FALA BEM O PORTUGUÊS, SÓ EM PORTUGUAL SE FALA BEM O PORTUGUÊS

Há opiniões diferentes entre conservadores e parte da população.

Pois o mito de que o brasileiro não sabe fala bem o português vem de muito tempo.

Esse é na verdade um mito onde nosso português se aplica diferentemente do de Portugal.

Eles foram sim um dos nossos colonizadores e com base no seu português fundamos o nosso português brasileiro, mas com normas gramaticais diferentes.

MITO 3º O PORTUGUÊS É MUITO DIFÍCIL

O português brasileiro tem suas normas gramaticais vinda dos nossos colonizadores, escrita e direcionada a eles, tendo em vista o atraso de sua atualização.

Se torna difícil pelo motivo de que a língua se atualiza sempre, mas a gramática não acompanha essa transformação, formando assim um grande abismo que passa de geração a geração. Nossas crianças aprendem na escola a gramática como teoria e na pratica fazem utilização da língua , criando assim divergências.

Para que haja uma partícula dessa proximidade é necessário que nossos professores se aplicassem mais, talvez assim mudaríamos essa distância. Outra partícula deveria vir dos críticos gramaticais, onde não aceitam as mudanças com esse tipo de pensamento nosso português continua nesse abismo de diferenças.

Mito 4º AS PESSOAS SEM INSTRUÇÃO FALAM TUDO ERRADO

Nosso português, nossa gramática é derivados de palavras que se migraram de outros idiomas, transformando a língua em uma variedade, separada e juntas ao mesmo tempo da gramática.

Juntas pois é possível se comunicar como fala.

Algumas pessoas não tiveram acesso a informação gramatical, educação... Sendo assim falam o que escutam tornando sua língua grotesca. Muitas das vezes tratamos isso até com preconceito.

MITO 5º O LUGAR ONDE SE FALA BEM O PORTUGUÊS É NO MARANHÃO

É um grande mito que se propaga pelo Brasil e infelizmente é afirmado pelos críticos, cultos, enfim...

O que diferencia o Maranhão é que eles fazem utilização de alguns pronomes como tu, mas isso não diz que seja o único, pois o Sul também faz utilização de alguns pronomes.

O tu vem da gramática/língua de Portugal por esse motivo eles também afirmam esse mito. Isso é um mito pois outras pronuncias não são erradas, mas foge do português falado em Portugal e da gramática brasileira.

Isso acontece em todo o Brasil sua língua em certas pronuncias as vezes se aproxima da gramática

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com