TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gladiador

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

TEXTO RELACIONANDO O FILME GLADIADOR COM O TEXTO “ATITUDES DE MUDANÇA PESSOAL”DE JOSÉ MANOEL MORAN.

Este texto mostra alguns aspectos observados durante uma reunião pedagógica, sendo relacionado ao filme Gladiador ao texto “Atitudes de mudança pessoal” de José Manoel Moran.

As reuniões pedagógicas, tem o objetivo de acompanhar e estimular as decisões tomadas no espaço organizacional para o desenvolvimento no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, relacionadas à participação afetiva e ativa do mesmo na construção do conhecimento, onde pode se estabelecer níveis de planejamento, execução e avaliação. Durante as reuniões, são tomadas decisões onde são divididas responsabilidades, cada um tem seu envolvimento de forma democrática onde todos podem opinar, colocando em tese a compreensão de cada um a respeito dos assuntos abordados.

Podemos observar no filme, que as batalhas são inevitáveis e constantes, mas é superar os obstáculos é preciso, pois sempre surgirão momentos decisivos e nesses momentos surgem novos desafios e devemos estar preparados para as situações difíceis. Dentro de cada um de nós, existe um espírito de liderança que nos mostra o verdadeiro trabalho em equipe, mas para isso devemos nos adaptar ao novos meios, equilibrando sempre a razão e a emoção que são fundamentais para um futuro promissor, ou seja, nosso sucesso.

Percebe-se no texto de Moran, que o processo contínuo de aprendizagem está relacionado à evolução de um processo de realização e de conquista. Se o espaço for bem participativo, faz uma grande diferença, pois faz com que haja pessoas bem preparadas intelectualmente, eticamente e emocionalmente motivadas, colaborando assim com boas condições profissionais facilitando o conhecimento, o acompanhamento e a orientações dos alunos.

A função do pedagogo também é ampla e bastante abrangente em sua dinâmica, exige tomada de decisões em um conjunto de situações e se preocupa com o que os demais irão pensar, para este o que importa é devolver um trabalho honesto, e contribuir para o crescimento das pessoas em seu último grau de dignidade, a vida profissional do coordenador pedagógico é marcada por experiências diárias, ele precisa estar sempre atento ao cenário à sua volta, valorizando e acompanhando sua equipe, dessa forma verá grandes resultados no processo ensino-aprendizagem.

Relatório conclusivo sobre a análise da atuação do profissional de pedagogia e seu campo de atuação:

Essa reunião aconteceu com a presença de todo corpo docente; supervisoras pedagógicas, coordenadoras e secretaria da educação, enfim, foram abordados diversos temas e o assunto mais polêmico, o qual foi o foco da reunião, foi a construção de uma nova turma de quinto ano com maior flexibilidade.

Ao decorrer da reunião, a preocupação com os alunos, com a aprendizagem e garantia de oportunidades foi o foco, relembrando assim as cenas do filme Gladiador, quando o general Maximus preocupava com seus líderes e não apenas com o sucesso. O corpo docente participou opinando, sugerindo, trocando experiências e contribuindo para assim melhor a aprendizagem e sucesso na escola.

Aprender depende principalmente de motivação, foco, metodologias e atitudes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com