TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da minha vida

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.294 Palavras (10 Páginas)  •  16.453 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

                           APRESENTACÃO

Neste trabalho irei relatar fatos que se destacaram em minha vida. Apresentarei a trajetória pessoal e familiar, relatos de meus pais, o que mais me marcou, quais foram às caminhadas da vida e seus momentos bons e ruins.

Em período escolar os colegas e amizades que conquistei, a dedicatória pelo estudo, quem foram os professores que se destacaram e o que eles contribuíram para o aprimoramento da aprendizagem e pelo conhecimento e quais eram meus sonhos.

 Também nesta narrativa constaram fatos do porque da escolha do curso de pedagogia, quais são os méritos e objetivos e como desejo transformar o cotidiano escolar. Serão colocados aspectos da importância de ser um educador.

Capitulo I -                    

                            HISTÓRIA DE VIDA

                 Eu me chamo ....                 Sou filha de ...                 Segundo relatos de meus pais, quanto eu tinha os seis meses de idade já gatinhava e fazia muitas travessuras, aos nove meses comecei a dar os primeiros passos e falar algumas palavrinhas e com um ano deixei de mamar no peito, também já não fazia mais xixi na fralda.

                  O maior susto que dei em meus pais, foi quando eu tinha dois anos, na frente da casa havia um grande açude onde eles tomavam o maior cuidado. Mas em certo dia em um pequeno descuido eu sumi. Todos ficaram apavorados, procuraram por tudo e não acharam. Então pensavam que eu havia caído no açude, e minha mãe foi correndo se trocar para chamar os bombeiros, ao abrir a porta do roupeiro, lá estava à menina sentada e achando a maior graça. Naquele instante levei as primeiras palmadas de meus pais. Foi um susto e tanto, mas aprontei muitas outras travessuras.

Pouco tempo depois fomos morar na cidade, lá eu ficava diariamente com minha nona, brincava muito de boneca, casinha, desde pequena gostava de leituras e historias contada por as pessoas que conviviam juntos a mim, alem de comer muito, eu corria, tinha uma grande facilidade de conquistar novas amizades, adorava dançar, escutar musica, cantar e principalmente assistir televisão.

         Sempre fui uma criança muito esperta e meus pais e os nonos nunca me deixaram faltar amor, carinho, compreensão, alegria e nunca deixaram de me ensinar a respeitar, ser sincera e honesta, pois como tinha direitos também sabia que deveria cumprir os deveres.

         

           As diversões entre nós (pai, mãe e filha) eram muitas, saiamos, quando estávamos em casa fazíamos muitas bagunças juntos e em algumas horas vagas minha mãe me ensinava a fazer as primeiras letrinhas do alfabeto assim contribuindo para o aprendizado.

          Aos meus oito anos perdi uma pessoa muito importante em minha vida a nona, alguém que era especial, que contribui para a minha educação, crescimento e para uma infância amorosa.

         A partir deste dia minha se transformou, pois uma nova pessoa passaria a conviver comigo. Meus pais se preocupavam muito com o meu bem estar, então decidiram chamar um de meus tios para ficar comigo. Eu o adorava e ele passou a ser para mim um irmão que eu não tinha.

         Após de tudo o que acontecera minha mãe decidira a me ensinar as tarefas de casa, e a cada dia aprendia algo diferente, ate fazer comidas. Mais tarde começaram a cobrar cada vez mais coisas, pois ela sempre usava a frase “o que não se aprende em casa o mundo ensina”.

         Em muitos de meus sonhos tinha dois em especial o primeiro era estudar e ser uma profissional e o segundo era ser top model pela qual tive muitas oportunidades. Fui selecionada varias vezes por ter perfil adequado, mas por motivos de querer estudar e ter uma profissão promissora, mas acabei desistindo e optei por seguir com minha segunda opção.

          O presente mais marcante da minha vida aconteceu aos meus treze anos, foi uma excelente noticia. Minha mãe estava grávida, ansiosos para saber o sexo da criança contávamos os dias. Nove meses depois nasceu uma linda menina que passou a ser chamada de Luany. Neste dia em nossa pequena família uma nova luz iluminou nossas vidas, pois grandes desafios estavam para ser descobertos e vividos.

         Aos quinze anos comecei namorar serio em casa, com um rapaz chamado Diego Cerezolli, namoramos aproximadamente um ano. Aos dezesseis anos me ajuntei com este mesmo garoto na cidade de Serra Alta, e passamos a viver juntos e hoje já estamos juntos há três anos e temos muitos sonhos e objetivos para alcançarmos juntos.  

         

Capitulo II-

                         HISTÓRIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL

           Fui somente um ano ao jardim de infância pequeno lar ou no pré-dois, isso eu tinha cinco anos. Gostava muito de ir, pois conquistei muitos amigos, aprendi coisas novas ate mesmo a soletrar e escrever palavras além da hora de ir ao parque, de assistir vídeos, da hora de contar historia e brincar, a professora chamada Maristela Barros era uma excelente educadora.

         Nos primeiros anos escolares, estudei na escola reunida municipal professora Maria Muller. Ali tive muitos professores dedicados a nos ensinar e desenvolver o nosso pensamento crítico e criativo, buscando sempre maneiras e métodos diferentes para que obtivessem conhecimento.  

          Sempre fui uma aluna dedicada e responsável, pois tinha sonhos e objetivos muito fortes na qual buscava a realização. Para meus pais nunca os decepcionei em termos de estudo porque sabia que eles desejavam o melhor para o meu futuro.

          Nesta escola conquistei grandes amizades, que a cada dia crescia confiança, o respeito, o carinho, afetividade, a sinceridade, honestidade, o coleguismo e principalmente o companheirismo, que por muitos anos ira permanecer guardado no meu coração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com