TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influências Educacionais: BRINCAR ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

Por:   •  13/2/2016  •  Artigo  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Cruzeiro do Sul Virtual

Aluna Lucilene da Cruz Marques Ribeiro

Tutora Maria Antonia

                               Influências  Educacionais

                                                                        Brasília  11/fevereiro

Influência educacional

a)Para Froebel o desenvolvimento ocorre segunda as seguintes etapas brincar estimula o desenvolvimento da criança que através do brincar as crianças conhecem a si mesmas, para ele todas as fases eram igualmente importante o desenvolvimento ocorre nas seguintes etapas: a infância; meninice; a puberdade;

De acordo com sua pedagogia, a educação da infância se realiza através de três tipos de operações: ação, o jogo e o trabalho onde a mesma é capaz de realizar sozinha, atividades sem a ajuda de um adulto, o brincar ajuda o desenvolvimento sensório motor da criança.

b)Positivismos baseava-se em fatos reais e na experiência, não admitindo a dúvida. Busca compreender tudo que se refere ao homem e as relações entre eles. Diferente dos socialistas tem como ponto de vista completamente político priorizando uma educação universal e politécnica aliando a formação ao trabalho profissional.

c)Jonh Dewey traz a visão de que uma educação na pratica, voltada para uma ação, não pode ser uma preparação para a vida. O educador deve descobrir os reais interesses da criança e só avançar na ampliação de seus poderes.

d) O construtivismo foi criado para mostrar que precisamos respeitar o que cada indivíduo já traz de conhecimento. A história é entendida como experiência do indivíduo ou do grupo a que ele pertence.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com